Viva a atualidade com a Fundación MAPFRE

Iniciação > Notícias

74 resultados

Todas

Projeto oferece qualificação profissional para jovens

Para a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que apoia iniciativas com grande potencial de impacto social, a educação é um tema prioritário e transversal a todas as iniciativas que realiza. Com base nesta premissa, a entidade abraça a causa defendida pela Fundação Julita, apoiando um projeto que visa a qualificação profissional de jovens oferecendo formação voltada para o esporte educacional.

Pesquisa aponta que 60% dos mortos no trânsito são idosos

A Fundación MAPFRE divulga os dados de uma pesquisa inédita no Brasil sobre segurança viária e hábitos de deslocamento de pessoas idosas. Coordenado pela Fundación MAPRE Brasil e Espanha, junto aos parceiros pesquisadores do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) Victor Callil, Daniela Costanzo, Juliana Shiraishi e Anabel Machado, o estudo Adeus às chaves: perfil, segurança e o momento da transição traz informações sobre os modos de transporte relacionados às questões sociais.

Inovação social para transformar o mundo

Com um evento realizado no Museu Reina Sofia em Madri, concluiu-se a quinta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, uma convocatória que recebeu inscrições de mais de 200 inciativas, de 10 países diferentes, desenvolvidas por cientistas, pesquisadores e alunos de universidades e escolas de negócios. Conheça os três projetos vencedores.

Ruas para a vida

Recuperar a convivência entre os usuários das vias públicas é um sonho que aos poucos está se tornando realidade. A campanha #Streetsforlife nasceu com essa finalidade.

Movimento Papo Cabeça

Fundación MAPFRE em parceria com a OPAS/OMS lançam o movimento Papo Cabeça, que tem o principal objetivo levar informação de qualidade e conscientizar as pessoas sobre o tema da saúde mental para promover atitudes mais empáticas e acolhedoras, seja na conversa com amigos, familiares, colegas de trabalho ou para estimular que as organizações também abram cada vez mais a mente para esse papo cabeça.

A melhor homenagem: a responsabilidade

No Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, a melhor homenagem que podemos prestar àqueles que sofreram um acidente de trânsito é a nossa responsabilidade. Não deixe para a sorte o que depende de suas decisões!