Na sétima edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social: saúde para transformar vidas

Finalista na categoria Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health)

Iniciação > Notícias > Prêmios > TechBalance, finalista na categoria Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health)

Prêmios

A TechBalance é uma plataforma especializada em promover a saúde por meio da tecnologia, com ampla experiência em bem-estar corporativo, redução de reclamações de saúde musculoesquelética e longevidade ativa. O principal serviço da startup é avaliar a saúde física e motora das pessoas para prever possíveis riscos de quedas e lesões e, assim, evitar incidentes.

O objetivo da TechBalance é ampliar o acesso aos cuidados preventivos de saúde para transformar vidas. E esse objetivo, e as soluções para alcançá-lo, fizeram com que o projeto fosse selecionado como finalista na categoria “Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health)” na sétima edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social.

No próximo dia 23 de maio, no evento final a ser realizado em Madri, que transmitiremos em streaming para que você possa acompanhar ao vivo, a representante da TechBalance apresentará seu projeto diante de um júri que deverá definir o vencedor em cada categoria.

Fabiana Almeida, CEO e fundadora da empresa, explica o impacto social de sua solução. “Nossos clientes, que são corretoras e planos de saúde, beneficiam-se dos nossos resultados em termos de satisfação e fidelização de clientes, redução de custos ortopédicos e melhoria na qualidade de vida dos beneficiários, gerando impacto positivo para empresas e pessoas. Trabalhamos com ferramentas tecnológicas preditivas e preventivas para personalizar e priorizar os cuidados, promovendo mudanças de hábitos e uma longevidade saudável”, afirma.

“Nossos cases de sucesso com os principais planos de saúde no Brasil já demonstraram que, com a redução dos sistemas ortopédicos, podemos economizar até três vezes o valor investido em nossa linha de cuidados musculoesqueléticos”, continua a fisioterapeuta que criou esta startup em 2019.

A TechBalance combina uma tecnologia inovadora (um software que funciona dentro de um telefone celular e recolhe informações clínicas do paciente) com uma equipe especializada, o que lhe permite oferecer soluções integrais e eficazes, que podem ser replicadas como protocolos, com um modelo de negócios atraente e escalável.