Viver com mais tranquilidade

Na vida, podem surgir imprevistos que modificam nossa situação profissional ou que afetam nosso patrimônio, a nossa segurança e a de nossa família. O futuro é impossível de prever, mas podem ser tomadas ações que nos permitam viver com mais tranquilidade.

O que é seguro?

O seguro é um instrumento de cobertura de riscos. Com ele, os riscos são transferidos para uma seguradora que se encarregará de reparar ou indenizar total ou parcialmente os danos causados pelo surgimento de determinadas situações acidentais.

O risco

O risco está sempre presente na vida das pessoas; se manifesta em todas as decisões que são tomadas diariamente e em todas as atividades que são praticadas.

O seguro

O seguro é um meio eficaz de proteger os indivíduos contra as consequências dos riscos. Baseia-se na transferência de riscos para uma seguradora.

Princípios do Seguro

O seguro não é um mecanismo de proteção novo, na verdade, é uma das instituições comerciais mais antigas que se conhece.

A Proteção do Segurado

Todos os dias, entidades seguradoras em todo o mundo fornecem milhares de serviços, processamento de sinistros, avaliações de danos, compensações, etc.

Tipos de Seguros

Nos seguros de pessoas, o objeto segurado é a pessoa física
No seguro pessoal, o objeto segurado é a pessoa. O indivíduo está protegido contra a ocorrência de um evento que o afete diretamente.
Dentro desta categoria se encontram os seguros que têm como finalidade principal reparar a perda que um segurado pode sofrer no seu patrimônio em consequência de um sinistro
Dentro desta categoria estão os seguros cuja finalidade principal é reparar a perda que um segurado possa sofrer em seu patrimônio em decorrência de um sinistro.
Nos seguros de prestação de serviços são incluídos aqueles ramos da atividade seguradora nos quais a obrigação do segurador consiste na prestação de um serviço ao segurado
No seguro de prestação de serviços estão incluídos os ramos da atividade seguradora nos quais a obrigação da seguradora consiste na prestação de um serviço ao segurado.

O que, quem, como e quando segurar?

Um sinistro é um acontecimento que resulta em certos danos concretos, garantidos pela apólice de seguros, até uma determinada quantia

Como é regulado um sinistro?

Um sinistro é um evento que causa danos específicos, garantidos pela apólice de seguro até um determinado valor. No entanto, nem sempre os sinistros devem ser entendidos sob uma perspectiva negativa, pois existem sinistros de natureza positiva, como a idade de aposentadoria.