Um impulso para a pesquisa
Auxilio à pesquisa “Ignacio H. de Larramendi”

Com o Auxílio à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi, a Fundación MAPFRE apoia projetos realizados por pesquisadores individuais ou equipes de pesquisa, dentro do meio acadêmico e profissional, que desenvolvam seu trabalho de forma independente ou vinculados a universidades, hospitais, empresas ou centros de pesquisa, e cujo objeto de estudo esteja relacionado à promoção da saúde ou ao seguro e previdência social.
Com esta iniciativa, apoiamos a pesquisa científica, pois acreditamos firmemente que aprofundar o conhecimento é o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas que compõem nossa sociedade.
Os projetos de pesquisa relacionados à promoção da saúde terão um valor bruto máximo de 30.000 euros por auxílio e deverão abordar uma das seguintes temáticas:
- Estratégias e educação para mudança de hábitos: prevenção da obesidade, promoção da atividade física e bem-estar emocional (incluindo o uso adequado de novas tecnologias).
- Educação em manobras de emergência para a população em geral.
- Avaliação do dano corporal: análise das consequências de um evento (traumático ou acidental, negligência médica, agressão ou doença) sobre a saúde do indivíduo e o impacto nas atividades essenciais da vida cotidiana e em outras atividades específicas de desenvolvimento pessoal (dano moral, perda de qualidade de vida).
- Gestão em saúde: qualidade e segurança clínica.
- Longevidade e influência dos estilos de vida.
Por outro lado, os projetos relacionados a seguros e previdência social terão um valor bruto máximo de 15.000 euros por auxílio, destinados a estudos que aprofundem os seguintes temas:
- O seguro.
- Gestão de riscos: riscos emergentes.
- Novas tecnologias no setor de seguros.
- Previdência social: pensões, poupança, investimento, liquidação patrimonial e economia sênior (economia da longevidade).