Um impulso para a pesquisa

Auxilio à pesquisa “Ignacio H. de Larramendi”

Convocatória 2021 de bolsas de Auxílio à Pesquisa “Ignacio Hernando de Larramendi”. Pensando no futuro.

Iniciação > Prêmios e bolsas > Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi

A Fundación MAPFRE apoia e promove a pesquisa para melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte da nossa sociedade. Por isso, um ano mais lançamos, em nível internacional, uma nova edição de nosso Auxílio à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi, cujo objetivo é apoiar as pesquisas relacionadas com duas de nossas áreas de atuação: a promoção da saúde e o seguro e a previdência social.

Queremos destacar o trabalho de pesquisadores ou de equipes de pesquisa do mundo acadêmico e profissional, que desenvolvem seu trabalho de forma independente ou no âmbito de universidades, hospitais, empresas ou centros de pesquisa a que estão vinculados.

Os projetos de pesquisa selecionados no tópico promoção da saúde receberão um valor máximo de 30.000 euros por auxílio e deverão explorar um dos seguintes temas:

• Estratégias e educação para a mudança de hábitos: prevenção da obesidade, incentivo da atividade física e bem-estar emocional (incluindo o uso adequado de novas tecnologias).
  • Educação em manobras de emergência para a população em geral.
  • Avaliação de danos corporais: avaliação das consequências de um evento (traumático ou acidental, negligência médica, agressão ou doença) sobre a saúde do indivíduo e repercussão que terá nas atividades essenciais da vida cotidiana e outras atividades específicas de desenvolvimento pessoal (dano moral, perda de qualidade de vida).
  • Gerenciamento de saúde: qualidade e segurança clínica.
  • Longevidade e influência dos estilos de vida

O valor máximo do auxílio para projetos selecionados no tópico seguros e previdência social é de 15.000 euros, para estudos destinados a aprofundar um dos seguintes temas que fazem parte dos desafios do século XXI:

• O seguro.
  • Gerenciamento de riscos.
  • Novas tecnologias em seguros.
  • Previdência Social: pensões, poupança, investimento, liquidação patrimonial e economia sênior (economia da longevidade).
CONCESSÃO DE BOLSAS DE PESQUISA

Mais uma vez, após avaliar as solicitações recebidas, a Fundación MAPFRE decidiu conceder um total de 12 bolsas nesta edição de 2023: 7 na área de Promoção da Saúde e 5 em Seguros e Previdência Social.

Neste link, você pode ver a lista completa dos projetos selecionados.

Nossos mais sinceros parabéns a todos!