Um impulso para a pesquisa

Auxilio à pesquisa “Ignacio H. de Larramendi”

Convocatória 2021 de bolsas de Auxílio à Pesquisa “Ignacio Hernando de Larramendi”. Pensando no futuro.

Iniciação > Prêmios e bolsas > Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi

Estamos abrindo a chamada internacional para os Auxílios à Pesquisa “Ignacio H. de Larramendi”, a fim de promover projetos realizados por pesquisadores individuais ou equipes de pesquisa, dentro da esfera acadêmica e profissional, que desenvolvam seu trabalho de maneira independente ou no âmbito de universidades, hospitais, empresas ou centros de pesquisa aos quais estão vinculados e cujo foco de estudo encontre-se relacionado com a promoção da saúde ou o seguro e a previdência social.

Com essa iniciativa a Fundación MAPFRE apoia a pesquisa, pois acreditamos firmemente nela como meio de melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte da nossa sociedade.

Os projetos de pesquisa relacionados com a promoção da saúde receberão um valor bruto máximo de 30.000 euros por auxílio e deverão explorar um dos seguintes temas:

• Estratégias e educação para a mudança de hábitos: prevenção da obesidade, incentivo da atividade física e bem-estar emocional (incluindo o uso adequado de novas tecnologias);
  • Educação em manobras de emergência para a população em geral;
  • Avaliação de danos corporais: avaliação das consequências de um evento (traumático ou acidental, negligência médica, agressão ou doença) sobre a saúde do indivíduo e a repercussão que terá nas atividades essenciais da vida cotidiana e outras atividades específicas de desenvolvimento pessoal (dano moral, perda de qualidade de vida);
  • Gerenciamento de saúde: qualidade e segurança clínica;
  • Longevidade e influência dos estilos de vida.

Por outro lado, os projetos de pesquisa relacionados com o seguro e a previdência social receberão um valor bruto máximo de 15.000 euros, para estudos destinados a analisar um dos seguintes temas:

• O seguro;
  • Gerenciamento de riscos;
  • Novas tecnologias em seguros;
  • Previdência Social: pensões, poupança, investimento, liquidação patrimonial e economia sênior (economia da longevidade).

O prazo de solicitação para este auxílio está aberto de 14 de junho a 7 de outubro de 2024 (até às 23h59, hora na Espanha, UTC+2).