Um impulso para a pesquisa

Auxilio à pesquisa “Ignacio H. de Larramendi”

Convocatória 2021 de bolsas de Auxílio à Pesquisa “Ignacio Hernando de Larramendi”. Pensando no futuro.

Iniciação > Prêmios e bolsas > Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi

Vivemos um momento em que é mais importante do que nunca apoiar a pesquisa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso, a Fundación MAPFRE quer promover projetos de pesquisa relacionados com duas áreas de atuação, promoção da saúde e seguros e previdência social, abrindo uma nova convocatória para as bolsas de Auxílio à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi, no valor total de 300.000 euros.

Esses auxílios destinam-se a apoiar pesquisadores individuais ou equipes de pesquisa, nos âmbitos acadêmico e profissional, que desejam desenvolver trabalhos de forma independente ou no âmbito de universidades, hospitais, empresas ou centros de pesquisa aos quais estejam associados, para desenvolver programas de pesquisa nas áreas da Promoção da Saúde ou Seguros e Previdência Social.

Os projetos de pesquisa relacionados com a promoção da saúde contam com um valor máximo de 30.000 euros por projeto, e devem tratar um dos seguintes temas:

• Estratégias para a mudança de hábitos: prevenção da obesidade e promoção da atividade física.
  • Educação para pacientes.
  • Avaliação de danos corporais: avaliação das consequências de um evento (traumático ou acidental, negligência médica, agressão ou doença) na saúde do indivíduo e repercussão nas atividades essenciais da vida cotidiana e outras atividades específicas de desenvolvimento pessoal (dano moral, perda de qualidade de vida).
  • Gestão de saúde: qualidade e segurança médica.
  • Longevidade e qualidade de vida.

O valor máximo da bolsa para pesquisas relacionadas com o Seguro e a Previdência Social é de 15.000 euros, destinados a estudar um dos seguintes temas:

• Seguro: os desafios do século XXI.
  • Previdência Social: economia do envelhecimento, economia sênior, silver economy.

O prazo para o recebimento das inscrições para esta edição 2021 terminou no dia 11 de outubro, dando lugar à fase de análise dos projetos que, nesta edição, ultrapassaram os 390.

A lista dos vencedores das Bolsas de Pesquisa Ignacio H. de Larramendi para a edição de 2021 pode ser encontrada nos seguintes documentos, dependendo do assunto:

Nossos parabéns a todos.