Segurança Viária

Objetivo zero, para uma mobilidade segura

Segurança Viária

Iniciação > Educação e Divulgação > Segurança Viária

Vivemos em uma sociedade avançada, contamos com ferramentas tecnológicas fantásticas para melhorar nossa qualidade de vida e respeitamos cada vez mais o meio ambiente. Conceitos como mobilidade sustentável, economia colaborativa ou tecnologia social vieram para ficar, mas, onde fica a segurança?

A Fundación MAPFRE está constantemente trabalhando para uma mobilidade segura, saudável e sustentável. Queremos ajudar a aumentar a conscientização pública sobre a necessidade de evitar as mortes relacionadas com o trânsito e envolver todos os agentes sociais.

Trabalhamos para salvar vidas! Nossas principais linhas de atuação são a formação, a educação e a pesquisa. E o nosso principal aliado é você!

Circulação mais segura e eficiente

Educação Viária é Vital destaca-se por ser uma ação educativa que envolve os alunos em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária de suas próprias escolas e das comunidades próximas.

Solidariedade, respeito, inclusão e gentileza

Fundación MAPFRE desenvolve, desde 2007, o programa Na Pista Certa. A iniciativa é direcionada a crianças de 5 a 9 anos, que participam de experiências lúdicas e pedagógicas.

Incentivo a adoção de comportamentos seguros

Focado na redução de vítimas fatais em decorrência de acidentes viários, o programa promove a sensibilização do tema entre os grupos mais vulneráveis.

Educando crianças seguras teremos adultos seguros

Lançamos o Planeta ODS que tem como objetivo a formação em prevenção de riscos na infância e na adolescência e a promoção de hábitos de mobilidade responsáveis.

Mobilidade 3S

Saber se comportar e estar bem-informado é o primeiro passo para uma realidade sem vítimas de sinistros de trânsito. Por isso, colocamos à sua disposição, neste material.

Ative o modo consciente

A conectividade e a tecnologia são aspectos positivos da nossa era, porém, é essencial equilibrá-los com responsabilidade e cuidado ao utilizar dispositivos portáteis no contexto do trânsito. Em prol da Semana Nacional do Trânsito, que acontece durante o mês de setembro, a Fundación MAPFRE lança a campanha “Conectados Pela Vida”.