Planeta ODS

Educando crianças seguras teremos adultos seguros

Bem-vindo a um lugar onde crianças e jovens conhecem os riscos aos quais estão expostos, implementam as medidas para os evitar e, ainda, sabem como agir quando ocorre uma situação indesejada. Um mundo no qual todos os usuários das vias públicas respeitam os outros e o “Objetivo Zero Fatalidades e Lesões Graves em Sinistros de Trânsito” seja alcançado; um planeta onde os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) regem o comportamento da sociedade e os cidadãos mantêm comportamentos responsáveis ​​em relação ao trânsito e à prevenção de lesões não intencionais.

A Fundación MAPFRE trabalha para tornar este lugar uma realidade. Por isso, lançamos o Planeta ODS que tem como objetivo a formação em prevenção de riscos na infância e na adolescência e a promoção de hábitos de mobilidade responsáveis.

Com o Planeta ODS, educadores e famílias poderão conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção de sinistros de trânsito e lesões não intencionais:

Movilidade 3S

Com os conteúdos da Mobilidade 3S, você descobrirá que a nova mobilidade é segura, saudável e sustentável. O material traz dicas para usar as vias públicas e ensina sobre segurança no trânsito.

Prevenção de incêndio

Os bombeiros não apenas apagam os incêndios, mas também se preocupam com que saibamos como prevenir um incêndio e agir caso ele ocorra. Colocamos à sua disposição materiais que ensinam você a se proteger, para assistir em casa ou na escola.

Prevenção de lesões não intencionais

Estamos convencidos de que muitos incidentes poderiam ser evitados se soubéssemos dos perigos que enfrentamos. Você pode aprender a evitá-los brincando. Você se atreve?

Conhecer sua própria vulnerabilidade te ajudará a se proteger.

Com o Planeta ODS, você pode fazer isso de uma forma divertida e diferente.