Hábitos Saudáveis

Mantenha um bom equilíbrio entre a saúde do seu corpo e da sua mente

Escolha seu estilo de vida, escolha saúde

Iniciação > Educação e Divulgação > Hábitos Saudáveis

O bem-estar físico e mental são a base para uma vida equilibrada e saudável. A Fundación MAPFRE quer ajudar você a manter hábitos de vida saudáveis e por isso trabalha para que a saúde seja prioridade para você e para a sua família.

Praticar exercícios, ter uma alimentação adequada, descansar e hidratar-se são algumas ações que você pode fazer para manter a saúde e prevenir doenças. Através das nossas campanhas, promovemos o bem-estar e enfatizamos a importância de prevenir doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e hipertensão.

Também trabalhamos para que você saiba como agir em casos de engasgamento, acidente vascular cerebral e parada cardiorrespiratória. Uma ação rápida pode salvar uma vida!

Já é comprovado que pessoas que se cuidam, evitam o estresse e aprendem a manter um bom equilíbrio entre a saúde do seu corpo e da sua mente são mais felizes.

Apresentamos abaixo, uma série com 4 episódios para auxiliar você nessa jornada por uma vida com mais saúde.

Riscos no mundo digital

Quando falamos sobre cyberbullying e riscos on-line, geralmente pensamos que as crianças e os jovens são os únicos que estão expostos a eles. Mas essa não é a realidade. Os adultos também enfrentam riscos no mundo digital, como o cyberbullying, o roubo de identidade, a desinformação, o vício em jogos de azar etc.

Hábitos saudáveis e prática regular de atividades físicas

Com o programa Viver em Saúde queremos promover uma reflexão sobre o bem-estar físico, mental e emocional, fomentando uma formação integral em saúde desde a infancia, envolvendo as escolas na conscientização da necessidade de cuidar do equilíbrio entre o corpo e a mente.

Viver com Saúde

Uma alimentação saudável é essencial para a boa saúde, mas a maioria das pessoas tem dúvidas sobre o que isso significa. O segredo é o equilíbrio.

Doenças cardiovasculares e a importância da mudança de hábitos
Muitas mulheres ainda morrem em consequência de um acidente cardiovascular. Com o programa Mulheres pelo Coração, queremos ensinar você a como prevenir um ataque cardíaco e a reconhecê-lo, se estiver sofrendo um. Com prevenção e cuidados, muitas vítimas poderiam ser evitadas.