Educação e Divulgação

O núcleo do nosso trabalho na fundação

Mulheres pelo Coração

Iniciação > Educação e Divulgação

Lançamos ações destinadas a ajudar na luta contra a COVID-19

Doenças cardiovasculares e a importância da mudança de hábitos

Trabalhamos para que sua saúde e seu humor não sofram

Se todos seguirmos a recomendação de ficar em casa, podemos salvar vidas. Para cuidar de você, te divertir e divertir toda a família nesses dias, oferecemos conteúdo sobre saúde e cultura.

Nesta crise, estamos do lado da sociedade brasileira

Nossa ajuda é mais necessária hoje do que nunca. Doamos suprimentos de saúde para hospitais, apoiamos projetos de fabricação de respiradores e promovemos a pesquisa sobre a COVID-19.

Hábitos Saudáveis

Doenças cardiovasculares e a importância da mudança de hábitos

Prevenção de lesões

Uma ferramenta para aprender a prevenir lesões não intencionais
Aprenda a proteger seus filhos de riscos evitáveis.
Importância de adotar comportamentos que evitem acidentes

Prevenção de IncêndioPara divulgar medidas que evitam acidentes e incêndios, a Fundación MAPFRE desenvolveu o Programa de Prevenção de Incêndios e Acidentes Domésticos, com apoio da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (FUNDABOM) e o Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Comportamentos seguros em ambientes aquáticos

Direcionado à prevenção de afogamentos, a Fundación MAPFRE desenvolveu um programa para informar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da adoção de comportamentos seguros em ambientes aquáticos.

Segurança Viária

Mobilidade 3S

Segura, saudável e sustentável: os três eixos que definem a nova mobilidade.

Circulação mais segura e eficiente

Circulação mais segura e eficiente.

Solidariedade, respeito, inclusão e gentileza

Solidariedade, respeito, inclusão e gentileza.

Incentivo a adoção de comportamentos seguros

Incentivo a adoção de comportamentos seguros.

Educação financeira e Securitária

BugaMAP

BugaMAP é um jogo de estratégia de negócios aplicado ao mercado de seguros e desenvolvido pela Fundación MAPFRE, para ser realizado em universidades. A metodologia do jogo, permite que os participantes coloquem em prática as teorias relacionadas à gestão do negócio em seguros, tomem decisões representativas em diferentes áreas da companhia e simulem os impactos para o mercado assegurador mensurando os resultados.

Ageingnomics

O Centro de Pesquisas Ageingnomics analisa a ascensão da chamada silver economy

O Centro de Pesquisas Ageingnomics analisa a ascensão da chamada silver economy.