Na Pista Certa

Solidariedade, respeito, inclusão e gentileza

Ciente da importância de introduzir o conceito de educação viária na infância, a Fundación MAPFRE desenvolve, desde 2007, o programa Na Pista Certa. A iniciativa é direcionada a crianças de 5 a 9 anos, que participam de experiências lúdicas e pedagógicas realizadas em um espaço cenográfico de 600m ² com estrutura modular e itinerante.

Nessas atividades, os pequenos participantes aprendem brincando a importância da sinalização viária, das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade de todos que fazem parte da sociedade.

Da vida real para as telas

Para ajudar professores que atua com turmas do 1º ao 3º ano a tratar do tema unindo o lúdico e o educativo, a Fundación MAPFRE, em parceria com a Nova Escola, criaram o Jogo do Cidadão. Com ele os alunos são motivados a refletir sobre as regras de trânsito, desenvolver empatia e respeito ao próximo e aprender noções de espacialidade.

Para conhecer todas as outras iniciativas de Prevenção e Segurança Viária, acesse a página inicial.