Prevenção de lesões

Iniciativas para minimizar o número de vítimas de acidentes

Prevenção de lesões

Iniciação > Educação e Divulgação > Prevenção de lesões

Estima-se que no Brasil ocorrem cerca de 200 mil acidentes domésticos por ano com as crianças, como queimaduras, quedas e afogamentos. Além disso, los acidentes ou lesões não intencionais estão entre as principais causas de morte de crianças de 1 a 14 anos. Em 2015 foram registradas 2.441 mortes de crianças de 0 a 14 anos devido a acidentes domésticos, de acordo com dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde (MS),

Devemos aceitar que o erro humano é inevitável, mas certas ações podem ser tomadas para ajudar a reduzir o número de vítimas. Para isso, é fundamental trabalhar na prevenção de acidentes.

Saiba mais sobre nossos programas para conscientizar a sociedade sobre a importância de adquirir comportamentos responsáveis que minimizem ao máximo o risco de exposição a acidentes.

Uma ferramenta para aprender a prevenir lesões não intencionais

Convidamos você a descobrir um novo mundo, um ambiente 100% interativo onde você pode aprender com toda a sua família a prevenir riscos. Entre em nosso mundo virtual e seguro.

Importância de adotar comportamentos que evitem acidentes

Para divulgar medidas que evitam acidentes e incêndios, a Fundación MAPFRE desenvolveu o Programa de Prevenção de Incêndios e Acidentes Domésticos, com apoio da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (FUNDABOM) e o Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Comportamentos seguros em ambientes aquáticos

Direcionado à prevenção de afogamentos, a Fundación MAPFRE desenvolveu um programa para informar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da adoção de comportamentos seguros em ambientes aquáticos.