Prevenção de Afogamentos

Comportamentos seguros em ambientes aquáticos

Você sabia que o afogamento está entre as 10 principais causas de morte entre crianças e jovens em todo o mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde)?

Os acidentes podem ocorrer nas praias, piscinas, rios, lagos ou cachoeiras, mas também dentro de casa.

Relatório da OMS indica que entre os principais fatores de riscos estão a falta de supervisão (ou supervisão inadequada) de crianças e bebês. Bebês com menos de 12 meses, por exemplo, podem se afogar rapidamente em pouca quantidade de água dentro de baldes ou banheiras.

Direcionado à prevenção de afogamentos, a Fundación MAPFRE desenvolveu um programa para informar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da adoção de comportamentos seguros em ambientes aquáticos.

Agora o programa disponibiliza para todos o jogo da memória com dicas de prevenção.

Pais, cuidadores e crianças podem se divertir juntos e, ao mesmo tempo, ajudar salvar vidas.

Imprima, recorte e jogue na sua casa!