Voluntários da Fundación MAPFRE

Em 2023, nossos 774 voluntários impactaram a vida de mais de 28.000 pessoas no Brasil

Voluntários da Fundación MAPFRE: Um ano memorável

Iniciação > Ação Social > Voluntariado

A cada ano, o Relatório de Voluntariado reflete o escopo do trabalho realizado por nossos voluntários no Brasil. Em 2023, foram 774 homens e mulheres que dedicaram seu tempo e esforço para melhorar a vida de outras pessoas.

Voluntariado - Fe y Alegría
Voluntariado - Pro-Criança

Por meio de 214 atividades realizadas em nosso país, os voluntários da Fundación MAPFRE, ao longo de 2023, tiveram um impacto na vida de 28.752 beneficiários diretos. Suas atuações, 55 no campo da saúde, 80 na educação, 50 na nutrição e 3 na solidariedade, foram acompanhadas por 12 iniciativas para melhorar o meio ambiente e 17 para ajudar em emergências.

Assim, o Relatório de Voluntariado 2023 reúne todas as suas atividades de uma maneira especial, com um novo formato digital audiovisual e interativo desenvolvido para que você possa viver as experiências de nossos voluntários e sentir parte da emoção que eles sentem todos os dias.

Voluntariado - Liga Solidaria

A publicação digital também inclui a comemoração no Brasil do Dia Nacional do Voluntário. Ao longo da Semana Social do Voluntariado, e para comemorar essa data, foram organizadas palestras, ações de educação viária, interação com idosos, revitalização de espaços escolares, promoção da leitura, reforço econômico com jovens aprendizes, dias de limpeza e conscientização sobre o descarte de resíduos e reciclagem, bem como a manutenção e preparo de hortas urbanas.

Ademais, em 2023, conquistamos dois troféus: 1º lugar nas atividades baseado em competência e o de 2º lugar como melhor país nas atividades de voluntariado e estes reconhecimentos vem desde 2021, tornando o Brasil uma grande potência solidária.

Voluntariado - Pro-Criança

Somos testemunhas da incrível capacidade de nossos voluntários, da onda de solidariedade que eles provocam, e de como essa força se multiplica ao longo do ano, dia após dia, com tempo, esforço e generosidade.

Por esse motivo, gostaríamos de agradecer a todos eles. Seu trabalho, e o do conjunto de voluntários que compõem a grande família do voluntariado da Fundación MAPFRE, nos tornam melhores a cada dia.

Voluntariado - Nutrir