Três projetos para uma vida melhor

Apresentamos os finalistas brasileiros da 7ª edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Projetos finalistas 7ª edição

Iniciação > Notícias > Prêmios > Três projetos para uma vida melhor

Prêmios

Nossos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social foram criados a fim de oferecer soluções para problemas reais, para melhorar, de forma efetiva, a vida de muitas pessoas ao nosso redor.

A cada ano, doze inovadores sociais, selecionados nas diferentes regiões geográficas estabelecidas no concurso, participam da grande final realizada em maio. Três deles, um em cada categoria, são brasileiros. Confira quais são:

OnBoard Mobility. Finalista na categoria Mobilidade Segura e Sustentável

Integrar os diferentes serviços de transporte em um único cartão: essa foi a ideia da OnBoard Mobility. No Brasil, muitas pessoas deixaram de usar o transporte público porque normalmente não levam dinheiro trocado na carteira ou porque não recarregaram os diversos cartões de transporte.

Para que eles voltem a usar esse tipo de transporte público, com o consequente efeito positivo em termos de mobilidade e sustentabilidade, esse sistema também facilita a recarga do cartão.

Hoje, três milhões de transações por mês são realizadas com esse sistema, cinco estados estão inovando com o ONBOARD e duas capitais estão operando com esse sistema, unificando cartões de transporte de ônibus e trem.

Cuidador de Confiança. Finalista na categoria Economia Sênior

Graças a esse aplicativo, as pessoas que se dedicam a cuidar de idosos têm à sua disposição uma agenda inteligente, que se conecta com membros da família e gestores, permitindo-lhes uma experiência de trabalho mais acessível e melhorando a qualidade do serviço prestado.

O aplicativo “Cuidador de Confiança” possui versões para o cuidador, a quem apoia em sua formação profissional, no seu trabalho diário e para a família, que pode viver com mais tranquilidade.

Além disso, o “Cuidador de Confiança” oferece uma linha de cuidados criada pela área médica, que utiliza inteligência artificial para ajudar a monitorar, identificar riscos e prevenir complicações.

TechBalance. Finalista na categoria Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health)

Com a missão de cuidar da saúde física e integral de adultos e idosos para uma vida mais produtiva, mais longa e mais feliz, essa startup oferece uma solução inovadora no campo da medicina preventiva.

TechBalance é um projeto de fisioterapia digital, voltado para a avaliação e o monitoramento da saúde física e motora, que, mediante a combinação de ciência e tecnologia de ponta, atua na prevenção.

Por meio de sua plataforma, que utiliza inteligência artificial e possui um painel personalizável, são gerados relatórios individuais e populacionais, ajudando a priorizar o atendimento e a gerenciar indicadores de saúde para promover uma vida ativa e prevenir problemas físicos e motores.