Conheça as novidades com a Fundación MAPFRE Brasil

9 resultados

Todas

Escolha a segurança neste Carnaval

Com a proximidade do feriado de Carnaval, dados do estudo sobre ocorrências rodoviárias e infraestrutura, divulgados pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) em 2018, destacaram que este é o período festivo identificado como o mais desafiador nas estradas do país.

Aprendendo a conviver com o impacto da perda

No próximo domingo, 19 de novembro de 2023, vamos homenagear a todos aqueles que tiveram que aprender a “conviver com o impacto” de um sinistro de trânsito. A lembrança dos que morreram, a dos que sobreviveram, mas sofreram sequelas, e a de seus familiares deve nos ajudar a evitar mais vítimas nas estradas.

Repensar a Mobilidade

Imagine uma cidade do futuro, onde a mobilidade é segura, saudável e sustentável e os espaços públicos são lugares para conviver e compartilhar com respeito. Agora, na 7ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU), vamos repensar a mobilidade.

Acidentes de trânsito: educação viária pode salvar milhares de vidas por ano

Celebrado no terceiro domingo de novembro, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito expõe um problema de saúde pública. Todos os dias, o Brasil perde 89 vidas em decorrência de acidentes de trânsito – uma média de três vítimas por hora, de acordo com dados do Datasus. Embora a taxa seja menor do que há uma década, o país não atingiu a meta estipulada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de reduzir em 50% esse tipo de fatalidade entre 2011 e 2020.

Pesquisa aponta que 60% dos mortos no trânsito são idosos

A Fundación MAPFRE divulga os dados de uma pesquisa inédita no Brasil sobre segurança viária e hábitos de deslocamento de pessoas idosas. Coordenado pela Fundación MAPRE Brasil e Espanha, junto aos parceiros pesquisadores do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) Victor Callil, Daniela Costanzo, Juliana Shiraishi e Anabel Machado, o estudo Adeus às chaves: perfil, segurança e o momento da transição traz informações sobre os modos de transporte relacionados às questões sociais.

Ruas para a vida

Recuperar a convivência entre os usuários das vias públicas é um sonho que aos poucos está se tornando realidade. A campanha #Streetsforlife nasceu com essa finalidade.

A melhor homenagem: a responsabilidade

No Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, a melhor homenagem que podemos prestar àqueles que sofreram um acidente de trânsito é a nossa responsabilidade. Não deixe para a sorte o que depende de suas decisões!