Ruas para a vida

Por cidades mais saudáveis, sustentáveis e seguras

Segurança Viária

Hoje, as cidades aspiram por serem locais mais habitáveis com ruas onde se possa passear, desfrutar e brincar. Para tornar isso possível, há anos os esforços de governos, administrações e associações que garantem a segurança dos cidadãos foram combinados para lançar propostas que transformem nossas cidades.

Nesse sentido, em 2021, no âmbito da Semana Mundial da Segurança Rodoviária das Nações Unidas, a Assembleia Geral das Nações Unidas lançou a campanha Streetsforlife que, com a hashtag #Love30, fez parte de um movimento de sensibilização dos dirigentes políticos para a necessidade de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

A Fundación MAPFRE está participando desta campanha para enfatizar a necessidade de estabelecer um limite de velocidade de 30 km/h nas cidades, uma velocidade segura, que permita às pessoas compartilhar vias públicas sem risco com o objetivo de zerar as mortes causadas pelo tránsito.

O compromisso de nossa sociedade com a segurança viária possibilita a realização desse sonho para nossas cidades. Continuar avançando nessa linha é uma questão que afeta a todos nós. Juntos podemos alcançá-lo.