Projetos semifinalistas Prêmios à Inovação Social – 3ª Edição

Diante de projetos tão inspiradores, não podemos deixar de nos orgulhar

A terceira edição dos nossos Prêmios à Inovação Social foi novamente um êxito em sua convocação. Os projetos que foram inscritos nessa premiação representam a essência do empreendedorismo social. Iniciativas promissoras que, buscando solvência econômica e utilizando as tecnologias e ferramentas próprias da empresa, têm um objetivo puramente social: ter um impacto positivo na vida de muitas pessoas ao nosso redor.

Entre os projetos inscritos, 26 foram escolhidos para passar às semifinais por causa de sua natureza inovadora, viabilidade e capacidade de nos dar esperanças. Todos eles têm algo muito importante em comum: buscam o bem-estar de nossa sociedade e a sustentabilidade de nosso entorno.

A situação global produzida pela COVID-19 nos leva a colocar em prática a força por trás desses Prêmios: a inovação. Reconfiguramos o formato das três semifinais para desenvolvê-las completamente online, com a celebração da semifinal do Brasil em 23 de junho, a semifinal da LATAM em 25 de junho e, em 30 de junho, a semifinal correspondente à Europa.

O grande número de propostas recebidas e a sensibilidade social de seus promotores nos incentivam a continuar no emocionante caminho da inovação social. Temos orgulho de participar de um processo irreversível: a transformação da nossa sociedade, priorizando o cuidado das pessoas e do meio ambiente.

Essa tendência já ultrapassa fronteiras e esses Prêmios são a prova clara de que a inovação social já é um fenômeno mundial. Os 26 projetos que competem são de seis países da Europa e América Latina: Argentina, Brasil, Equador, México, Peru e Espanha.

Apenas nove projetos irão para a grande final.