Projetos semifinalistas no Brasil

Compromisso, sustentabilidade e viabilidade nas propostas selecionadas

A inovação social é hoje um tema relevante em todo o mundo, considerando a crise sanitária, social e ambiental, e a diversidade e magnitude dos problemas que ocorrem na sociedade. O Brasil já conhece essa tendência e os inovadores sociais trabalham há anos para gerar um impacto transformador diante dos problemas vividos pelos cidadãos do nosso país.

Os projetos selecionados para participar da semifinal de 25 de março defenderão as suas iniciativas perante um júri especializado com o intuito de demonstrar, entre outras coisas, a sua viabilidade e a sua capacidade de gerar impacto positivo.

Todos os semifinalistas são um bom exemplo de como, com empenho, talento e impulso, uma mudança positiva pode ser produzida em nossa sociedade. Te apresentamos.

CLIC HEALTH ID (Brasil) - Categoria: Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Categoria: Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Tecnologia inovadora por meio de algoritmos médicos certificados e IA que geram previsões sobre o risco de desenvolver doenças, agravar as existentes ou outras hospitalizações.

Fleximedical (Brasil) - Categoria: Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Categoria: Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Unidades de saúde móveis e portáteis totalmente adaptadas que permitem que as regiões vulneráveis tenham acesso a atendimento de saúde.

Predikta (Brasil) - Categoria: Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Categoria: Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Diagnósticos preditivos e triagem de pacientes por meio de IA, fornecendo suporte diagnóstico.

YOLEX (Brasil) - Categoria: Economia do envelhecimento: Ageingnomics

Categoria: Economia do envelhecimento: Ageingnomics

Educação online que conecta quem quer se desenvolver profissionalmente, em qualquer idade, com pessoas experientes (55+), que acumularam enormes conhecimentos ao longo da carreira e agora querem disponibilizá-los para a sociedade.

NEXTT49+ (Brasil) - Categoria: Economia do envelhecimento: Ageingnomics

Categoria: Economia do envelhecimento: Ageingnomics

Centro que apoia o espírito empreendedor entre pessoas mais velhas e o desenvolvimento de produtos e serviços direcionados para o público com mais de 50 anos.

Labora (Brasil) - Categoria: Economia do envelhecimento: Ageingnomics

Categoria: Economia do envelhecimento: Ageingnomics

Plataforma capaz de desbloquear barreiras para acelerar a inclusão da diversidade geracional nas empresas, garantindo o sucesso da inclusão para as partes envolvidas.

Eu Vô (Brasil) - Categoria: Prevenção e mobilidade segura e sustentável

Categoria: Prevenção e mobilidade segura e sustentável

Solução de mobilidade, que oferece autonomia às pessoas com mobilidade reduzida e aos maiores de 60 anos, por meio de transporte seguro e com custo acessível com opção de acompanhamento.

MEIOPASSO (Brasil) - Categoria: Prevenção e mobilidade segura e sustentável

Categoria: Prevenção e mobilidade segura e sustentável

O MOB facilita o acesso de pessoas com mobilidade reduzida a degraus e declives, diminuindo a altura de um degrau e consequentemente o esforço necessário para subir, além de diminuir o impacto nas descidas.

ArejaBus (Brasil) - Categoria: Prevenção e mobilidade segura e sustentável

Categoria: Prevenção e mobilidade segura e sustentável

Sistema de ventilação híbrido que utiliza a própria movimentação do ônibus para melhorar a sensação térmica e a qualidade do ar dos usuários do transporte coletivo urbano, reduzindo as possibilidades de proliferação de doenças infecciosas transmitidas pelo ar.