BugaMAP e Jornadas

Bugamap e Jornadas Bugamap e Jornadas

O BugaMAP é um jogo de estratégia de negócios aplicado ao mercado de seguros e desenvolvido pela Fundación MAPFRE, para ser realizado em  universidades. A metodologia do jogo, permite que os participantes coloquem em prática as teorias relacionadas à gestão do negócio em seguros, tomem decisões representativas em diferentes áreas da companhia e simulem os impactos para o mercado assegurador mensurando os resultados.

Através do bugaMAP, a Fundación MAPFRE visa:
• Divulgar o conhecimento em matéria de seguros através de uma aplicação prática;
• Transmitir uma visão integrada das diferentes áreas de gestão de uma companhia de seguros;
• Incentivar o trabalho em equipe, tomada de decisão e troca de idéias;
• Fortalecer a consolidação do conteúdo da formação teórica.

Metodologia
Ao longo de várias fases (anos), as equipes competem entre si tomando decisões relacionadas às suas políticas de preço, distribuição, investimento e resseguro. As decisões estarão sujeitas à incerteza da atividade econômica e de seguros.

Duração
A duração do curso depende do número de tomadas de decisões durante a sua aplicação, podendo varias entre 4 e 6 horas.

Dirige-se a
Universidades e instituições não profissionais, relacionadas ao setor de seguros. O bugaMAP é realizado sob demanda, sem nenhum custo para os participantes.

Participantes
Estudantes de pós-graduação e estudantes dos últimos anos de cursos relacionados às áreas de seguros seguro financeira. No final da atividade, os participantes recebem um certificado de participação.

Para a metodologia utilizada, recomenda-se um número mínimo de 15 participantes e um máximo de 45.