Educação financeira e Securitária

|

Nos últimos anos, se estendeu o consumo de produtos de poupança, investimento e financiamento, mas este processo não foi acompanhado de um prefeito conhecimento dos riscos e das implicações desses produtos. Isso leva muitas pessoas a colocar em risco seus ativos, superendividamento ou cenários difíceis que são complicados de resolver.

Esta situação tem feito com que seja cada vez maior a preocupação dos organismos internacionais, governos, supervisores e reguladores com a educação ou alfabetização financeira da sociedade.

Diariamente tomamos decisões que afetam nossa economia hoje e no futuro e também nosso patrimônio. A previsão e a cobertura frente a imprevistos são ferramentas chave para garantir moradia, saúde ou aposentadoria. O seguro torna-se um aliado para proteger a nossa integridade, a da nossa família e a do nosso patrimônio.

Diante de algo tão importante, vale a pena ter conhecimento suficiente para tomar decisões informadas e corretas.

Por parte de governos, instituições e organizações próximas ao universo da educação, deve ser promovido o conhecimento da cultura financeira e de seguros. Uma sociedade que tem cultura financeira é garantia de certo nível de bem-estar social.