Educação financeira e Securitária

Global Money Week 2024 no Brasil

Construa seu futuro, seja inteligente com o dinheiro

Educação financeira e Securitária

|

Os números globais da Global Money Week 2024 são impressionantes. Desde sua primeira edição em 2012, essa campanha global, organizada pela OCDE/INFE para promover a educação financeira, já impactou 60 milhões de crianças e adolescentes em 176 países. Seu objetivo: garantir que os mais jovens adquiram o conhecimento e as habilidades necessárias para tomar decisões financeiras bem informadas ao longo da vida.

Nessa 12ª edição, sob o tema “Protect your money, secure your future” (Proteja seu dinheiro, assegure seu futuro), o foco da GMW foi aumentar a conscientização sobre as decisões individuais de poupança e investimento, com o objetivo de ter uma vida financeira mais próspera, especialmente a longo prazo.

Por mais um ano, a Fundación MAPFRE participou da GMW propondo, ao longo da semana, diferentes ações em nossas redes a fim de conscientizar a sociedade brasileira de que ter as ferramentas necessárias para um bom planejamento financeiro aumenta o nível de bem-estar social.

A cada dia lançamos uma mensagem diferente: Como você quer viver daqui a 10 anos?; Aprenda com os erros; Dicas para economizar; Como proteger seu dinheiro… Dessa forma, propusemos diferentes questões sobre nossa saúde financeira com um ponto em comum em todas elas: aprender a administrar suas finanças e consumir com responsabilidade aumentará sua qualidade de vida, assim como aprender a gastar nas coisas realmente importantes para você.

Nosso objetivo é ensinar aos adolescentes e crianças a importância do conhecimento financeiro na hora de tomar decisões individuais de poupança e investimento, a fim de ter uma economia mais saudável e um horizonte financeiro mais estável.

A Fundación MAPFRE ajuda você a planejar seu futuro. Saiba mais.