Alimentos para homens, jovens e adultos que carecem de tudo

Apoiamos o abrigo Arsenal da Esperança para ajudar os mais necessitados

Iniciação > Educação e Divulgação > COVID-19 > Outras ações > Alimentos para homens, jovens e adultos que carecem de tudo

Dormir na rua, sem casa, sem emprego e, muitas vezes, sem família, é a dura situação em que vivem as pessoas que vão ao abrigo do Arsenal da Esperança, refúgio de quem carece de tudo.

Nessa casa eles acolhem, há 24 anos, 1.200 homens por dia, jovens e adultos em situação de rua, mas com o aparecimento do coronavírus não há mais o suficiente para atender às novas necessidades. A casa também se tornou um local de quarentena, 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo a possibilidade de seguir a importante orientação de evitar sair para não se contaminar com Covid-19.

Toda ajuda é pouca ajuda nesta situação, por isso a Fundación MAPFRE doa 5.000 refeições que atendem a todas as necessidades nutricionais diárias dos homens que vêm a este abrigo para manter a saúde.

Desde que abriu as portas, há vinte e quatro anos, o Arsenal da Esperança já recebeu mais de 62.300 pessoas, oferecendo 9.737.117 noites de hospitalidade, 24.571.830 refeições (incluindo café da manhã, almoço e jantar), 2.707.000 atendimentos de serviços sociais interno e 316.630 consultas médicas e medicamentos (dados atualizados em outubro de 2019).

Com o nosso apoio, queremos ajudá-los a cumprir o seu louvável trabalho, especialmente nestes tempos em que a solidariedade é ainda mais necessária.