Histórias e receitas saudáveis

Alunos de São Paulo compartilham pratos tradicionais de suas famílias

Alunos de São Paulo compartilham pratos tradicionais de suas famílias Alunos de São Paulo compartilham pratos tradicionais de suas famílias

As receitas apresentadas neste livro pertencem à história de cada pessoa. Elas fazem parte da memória afetiva de estudantes da região de São Paulo e resgatam as tradições familiares. São pratos que combinam saúde e nutrição, com uma grande diversidade de alimentos e métodos de preparo, que coletam os ingredientes de nossa terra e os misturam em uma história entrelaçada de aromas e sabores.

Por meio do Viver Com Saúde, promovemos uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares entre os alunos. Com este livro, queremos alcançar uma revolução nos hábitos alimentares de crianças e jovens, substituindo alimentos ultraprocessados por uma quantidade maior de alimentos frescos.

E também queremos incutir hábitos saudáveis, concentrando-nos na importância de andar de bicicleta ou jogar bola e na necessidade da higiene durante as refeições (o simples ato de lavar as mãos antes de manusear os alimentos previne várias doenças, incluindo a COVID-19).

"Histórias e Receitas" apresenta as histórias de famílias brasileiras, suas culturas e modos de vida baseados na culinária regional, ilustrando a diversidade e a riqueza cultural dos brasileiros.