Projetos semifinalistas do Brasil

Inovação social para o desenvolvimento humano sustentável

Os oito projetos que competirão no Brasil fazem parte de um movimento irreversível em todo o mundo, que encontra grande repercussão neste país. A inovação social, por meio de iniciativas comprometidas com a sociedade e a sustentabilidade, está presente no processo de tomada de decisão dos empreendedores.

TiX-key2enable

TiX-key2enable TiX-key2enable

Categoria : Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Teclado que viabiliza às pessoas com deficiência, em decorrência da limitação de movimentos ou comprometimento na coordenação motora, utilizarem com maior facilidade computadores e dispositivos móveis.

Neurobots

Neurobots Neurobots

Categoria : Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Sistema para reabilitar pessoas que sofreram acidentes vasculares cerebrais, através de um sistema no qual, apenas utilizando o pensamento, o paciente é capaz de controlar um exoesqueleto acoplado à mão paralisada por meio de sensores cerebrais.

Savelivez

Savelivez Savelivez

Categoria : Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Plataforma para ajudar a conseguir doadores de sangue, em bancos de sangue e hospitais, em situações de baixa demanda ou emergências.

88Insurtech

88Insurtech 88Insurtech

Categoria : Inovação em Seguros

Plataforma digital de serviços relacionados com proteção, seguros e assistência, baseada em blockchain que conecta de forma simples e rápida os corretores de seguros e os clientes.

Manejebem

Manejebem Manejebem

Categoria : Inovação em Seguros

Rede social para pequenos agricultores, que oferece assistência técnica remota com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento rural sustentável.

Psyalive

Psyalive Psyalive

Categoria : Inovação em Seguros

Plataforma que oferece a possibilidade de realizar consultas com psicólogo, através de uma videoconferência e de qualquer lugar do mundo.

Carona a pé

Carona a pé Carona a pé

Categoria : Mobilidade sustentável e segurança viária

Sistema que organiza grupos de crianças que vivem perto uns dos outros, para que juntos, façam a pé o trajeto casa/escola, acompanhados por suas famílias, seus coordenadores e professores.

Milênio Bus

Milênio Bus Milênio Bus

Categoria : Mobilidade sustentável e segurança viária

Plataforma que permite saber, em cada momento, se o ônibus de transporte público está cheio, a quantidade de passageiros a bordo de cada veículo e efetuar o pagamento do bilhete online.

Venuxx

Venuxx Venuxx

Categoria : Mobilidade sustentável e segurança viária

Plataforma digital e colaborativa de transporte que conecta exclusivamente mulheres motoristas e passageiras, cobrindo todos os serviços e produtos durante a viagem deste público.