Apoiamos as ações da Fundação Oswaldo Cruz

Ciência, cidadania e saúde pública para a sociedade brasileira

Iniciação > Educação e Divulgação > COVID-19 > Outras ações > Apoiamos as ações da Fundação Oswaldo Cruz

Na luta contra o coronavírus, toda ajuda é necessária. A Fundação Oswaldo Cruz trabalha para o bem-estar dos cidadãos em diferentes áreas que a Fundación MAPFRE deseja ajudar a reforçar.

Fornecemos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o hospital de campanha que a Fiocruz montou no Rio de Janeiro. Cada estação inclui a cama elétrica e um monitor multiparamétrico.

Além disso, doamos kits de higiene para os habitantes dos complexos Maré e Manguinho, áreas de extrema vulnerabilidade em que uma população total de mais de 300.000 pessoas vive em condições muito precárias e carece de serviços de saúde.

A Fundação Oswaldo Cruz está liderando várias ações para combater a pandemia. A Fiocruz foi nomeada responsável por um ensaio clínico para estudar a eficácia de quatro tratamentos para a COVID-19, em colaboração com o Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) do Ministério da Saúde. A entidade participa do estudo Solidariedade, no qual milhares de pacientes em todo o mundo testam a eficácia de diferentes medicamentos para a COVID-19. E, no Brasil, lidera 18 centros de pesquisa em 12 estados brasileiros que trabalham para descobrir uma cura para a pandemia.

Além disso, desde o início da pandemia, a Fiocruz produziu e entregou 100.000 unidades de kits de teste, adquiriu outros três milhões no mercado internacional e está produzindo mais um milhão de novos kits.

Queremos apoiar o trabalho da Fiocruz. Estaremos ao seu lado onde nossa ajuda é mais necessária.