Histórias e receitas saudáveis

Alunos de São Paulo compartilham pratos tradicionais de suas famílias

Iniciação > Educação e Divulgação > COVID-19 > Fique em casa > Histórias e receitas saudáveis

As receitas apresentadas neste livro pertencem à história de cada pessoa. Elas fazem parte da memória afetiva de estudantes da região de São Paulo e resgatam as tradições familiares. São pratos que combinam saúde e nutrição, com uma grande diversidade de alimentos e métodos de preparo, que coletam os ingredientes de nossa terra e os misturam em uma história entrelaçada de aromas e sabores.

Por meio do Viver Com Saúde, promovemos uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares entre os alunos. Com este livro, queremos alcançar uma revolução nos hábitos alimentares de crianças e jovens, substituindo alimentos ultraprocessados por uma quantidade maior de alimentos frescos.

E também queremos incutir hábitos saudáveis, concentrando-nos na importância de andar de bicicleta ou jogar bola e na necessidade da higiene durante as refeições (o simples ato de lavar as mãos antes de manusear os alimentos previne várias doenças, incluindo a COVID-19).

Histórias e Receitas” apresenta as histórias de famílias brasileiras, suas culturas e modos de vida baseados na culinária regional, ilustrando a diversidade e a riqueza cultural dos brasileiros.