Promoção de Saúde

Ensinamos você a viver de maneira saudável

Iniciação > Conheça > Quem Somos > Promoção de Saúde

A importância da saúde

Trabalhamos para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas através da prevenção de doenças não transmissíveis relacionadas com os estilos de vida. Desenvolvemos atividades em parceria com administrações públicas, entidades educacionais, sociedades científicas e empresas, com o objetivo de promover hábitos de vida saudáveis. Damos especial atenção à prevenção de doenças cardiovasculares e às ações urgentes para reduzir a mortalidade e a morbidade.

Através da implementação de programas educacionais nas escolas, de ações para promover saúde no local de trabalho e de atividades voltadas para a família, queremos alcançar as pessoas de todas as idades.
Nossos projetos têm vocação internacional, e desenvolvemos nossas atividades na maior parte da América Latina, assim como na EspanhaMalta e Turquia.

Nossas atividades são desenvolvidas em parceria com mais de 150 instituições ou entidades sem fins lucrativos, em 13 países, e nosso site recebe mais de 1 milhão de visitas anuais.

Iniciativas para você viver melhor

Realizamos campanhas de divulgação que ajudam a prevenir doenças e estimulam estilos de vida saudáveis. Essas campanhas são de âmbito internacional e destinam-se a toda a sociedade.

Em 2014, lançamos a campanha Mulheres pelo Coração, cujo objetivo é aumentar a conscientização sobre os fatores de risco para a doença cardiovascular em mulheres, principal causa de morte para esse grupo na Espanha e em outros países. Para tanto, nos concentramos na prevenção, através de hábitos saudáveis, e na identificação precoce dos sintomas do infarto. Em 2017, Ruth Beitia, Mónica Naranjo e Ana Rosa Quintana se juntaram à campanha como embaixadoras desse programa na Espanha.

Uma linha de atuação prioritária nos últimos anos é proporcionar conhecimentos sobre as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). O ponto de partida foi o lançamento da campanha “Jogue Seguro” e o desenvolvimento do aplicativo para prevenir mortes súbitas no âmbito do futebol CPR11, em 2015. Essa campanha, que conta com o apoio da FIFA, teve seu desenvolvimento na Argentina, México, Colômbia e Portugal, assim como na Espanha. Durante o ano de 2017 foram realizadas diferentes iniciativas para disseminar o conhecimento da RCP na sociedade, participando, por exemplo, da comemoração do Dia Europeu da RCP.

Em 2016 teve inicio a campanha S.O.S. Respira, com ações voltadas para a conscientização da sociedade e, em especial, do grupo hoteleiro e de alimentação, sobre a importância de saber como agir em caso de engasgamento. Contamos com importantes figuras da gastronomia para divulgar a campanha e que atuam como embaixadores: Samantha Vallejo-Nágera, Mario Sandoval e Angel León. Mais de 2.900 profissionais já receberam treinamento ao longo desse ano.

Incentivamos o uso responsável das novas tecnologias, diferenciando uso, abuso e dependência para que a sociedade desenvolva uma correta Saúde Digital.

Através do programa Viver com Saúde propomos um conjunto de ações para incentivar estilos de vida saudáveis, especialmente em matéria de nutrição e exercício físico, fortalecendo a formação de profissionais das áreas da saúde e educação, e informando e sensibilizando a população em geral sobre a importância da saúde.

Desde 2009 mais de 800.000 pessoas já receberam treinamento sobre nutrição e hábitos saudáveis através da campanha Viver com Saúde.

Compromisso com a divulgação

Nosso apoio à pesquisa está presente em uma série de publicações realizadas em parceria com diversas instituições de prestígio. As pesquisas que elaboramos têm uma grande repercussão nos setores a que se referem, como o estudo “Alimentación y Sociedade en la España del siglo XXI” (Alimentação e Sociedade na Espanha do século XXI), que se tornou uma referência no estudo dessa temática.

Promovemos a pesquisa científica e a formação especializada de profissionais, através da concessão de bolsas de estudo e auxílios, que totalizam mais de 700.000 euros anuais.

Entre os nossos objetivos está o desenvolvimento de atividades de formação que promovam o bem-estar físico, psicológico e social da pessoa. Contamos com mais de 25 anos de experiência na formação de profissionais, por meio de congressos e encontros científicos que organizamos em todo o mundo.