Vencedores dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Um projeto brasileiro vence na categoria “Economia Sênior”

Vencedores dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

A inovação social, que surge da sociedade civil em resposta aos desafios sociais, econômicos e ambientais, é hoje reconhecida como uma poderosa ferramenta para atender às necessidades sociais de uma maneira mais eficaz do que as soluções existentes.

Cientes do importante papel que os empreendedores sociais iriam desempenhar em nossa sociedade, a Fundación MAPFRE decidiu, em 2018, lançar os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, reafirmando assim nosso compromisso com uma nova forma de progresso focada nas pessoas e no meio ambiente.

Desde sua primeira edição, a inovação social no Brasil tem uma presença importante nessa premiação, sendo nosso país uma das quatro grandes regiões presentes na competição. Isso significa que, a cada edição, três projetos brasileiros participam do evento final, um em cada uma das três categorias.

Os doze finalistas dessa sétima edição apresentaram seus projetos perante um júri composto por profissionais de reconhecido prestígio na área empresarial e social. Desses, três foram escolhidos como vencedores na Grande Final realizada em Madri, um para cada uma das categorias da competição.

Queremos parabenizar todos os vencedores e, de maneira especial, o Cuidador de Confiança, projeto brasileiro eleito o melhor na categoria “Economia Sênior”.

Apresentamos os projetos vencedores da sétima edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social.

Categoria: Mobilidade segura e sustentável

EVIX é o primeiro sistema cervical integrado no capacete, cuja tarefa é ler a velocidade, o movimento, a aceleração e a temperatura durante a condução. A inteligência artificial analisa as variáveis para detectar a ocorrência de um incidente e ativar o sistema de airbag oculto do capacete.

Categoria: Economia sênior

O Cuidador de confiança desenvolveu dois aplicativos que se inter-relacionam em tempo real para facilitar a comunicação, o acompanhamento e a tomada de decisões das pessoas envolvidas nos cuidados aos idosos. Com tecnologia baseada em IA e análise de algoritmos, desenham planos de saúde individualizados para cada paciente.

Categoria: Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health)

iThrone de cWL é uma sanitário redutor de resíduos que proporciona um saneamento limpo, seguro e de baixo custo em zonas de baixos rendimentos, campos temporários e locais sem canalização de esgotos.