Vencedores dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Apresentamos os três projetos vencedores da sexta edição

Conheça os protagonistas da inovação social

Desde que começamos a aventura desses prêmios, o evento da entrega, em que são anunciados os três vencedores, tornou-se o momento em que vemos culminar todos os esforços: os empreendedores sociais têm a oportunidade de apresentar e dar visibilidade aos seus projetos e o júri realiza a difícil tarefa de selecionar os três melhores. Além disso, nessa edição, com a participação dos Estados Unidos como nova região geográfica e com o aumento do número de projetos finalistas para doze, conseguimos acrescentar ainda mais talentos a um evento que foi acompanhado com entusiasmo, tanto pelos participantes presenciais como por aqueles que se conectaram via streaming.

Os três vencedores receberam 40.000 euros para promover seus projetos e multiplicar seu impacto. Além disso, eles agora fazem parte de nossa Rede Innova, um ecossistema que conecta os inovadores sociais que foram finalistas e semifinalistas em todas as edições da competição.

Estes são os três vencedores da sexta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social:

Sistema de puntos y recompensas para concienciar a los conductores sobre la importancia de no utilizar el móvil al volante y contribuir a reducir la siniestralidad vial

Categoría: Mobilidade Sustentável

TASL, um acrônimo para This App Saves Lives, é um sistema de pontos e recompensas para conscientizar os motoristas sobre a importância de não usar o celular ao dirigir, ajudando a reduzir a sinistralidade.

LUP, presenta una aplicación digital que facilita la lectura a personas con dificultades para hacerlo

Categoría: Economia Sênior

O LUP apresenta um aplicativo digital (APP), que facilita a leitura para as pessoas com dificuldades por perda de visão, dislexia, entre outros problemas. O APP converte um texto ou uma foto em um arquivo de voz em menos de dois segundos e oferece a possibilidade de traduzi-lo para mais de 30 idiomas.

Aceleradora Unoentrecienmil (España), que promueve el ejercicio físico como terapia para mejorar y acelerar la recuperación de niños y adolescentes con cáncer

Categoría: Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e- Health)

Acceleradora Unoentrecienmil (Espanha), promove o exercício físico como terapia para melhorar e acelerar a recuperação de crianças e adolescentes com câncer. A iniciativa nasceu em uma unidade de terapia do Hospital Universitário La Paz (Madri), onde menores internados em tratamento são atendidos. A Unoentrecienmil desenvolveu uma ferramenta digital, que permite oferecer terapia em outros centros de saúde e facilitar a investigação dos efeitos do tratamento em outros lugares.