Mais de um milhão de talentos perdidos

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Sinistros de Trânsito: uma homenagem às vidas e aos talentos levados pelas estradas

Imagen dividida en dos paneles. A la izquierda, sobre fondo oscuro, aparece el texto en portugués “A cada ano, as estradas do mundo ceifam mais de um milhão de vidas e talentos.” junto a unas zapatillas de ballet rosa, gastadas, apoyadas en el suelo. A la derecha, en un campo de fútbol nocturno, se ven unas botas de fútbol blancas con franjas azules, una en primer plano y la otra tumbada mostrando los tacos; en la parte superior derecha figuran iconos con una llama conmemorativa, un lazo amarillo y los logotipos de FEVR, FICVI y Fundación MAPFRE. La composición simboliza los talentos perdidos por los siniestros de tránsito.

Iniciação > Notícias > Segurança Viária > Mais de um milhão de talentos perdidos

Segurança Viária

Todos os anos, os sinistros de trânsito tiram mais de um milhão de vidas jovens; um milhão de talentos que o mundo nunca chegará a conhecer. Por trás de cada vítima, há sonhos interrompidos, projetos que não se realizarão e vidas despedaçadas. Ideias e esperanças que se perdem na estrada. Um futuro que foi roubado.

No Dia Mundial em Memória das Vítimas de Sinistros de Trânsito, rendemos homenagem a todos esses talentos perdidos, imaginando como teriam sido suas vidas. E as nossas.

Neste 16 de novembro, lembramos que cada decisão no trânsito importa. Respeite as normas de circulação, evite distrações, seja responsável. A cada trajeto de carro, a cada uso das vias públicas, está em jogo muito mais do que apenas chegar ao destino: está em jogo a sua vida. Não a perca. Queremos vivê-la com você.