Digite o termo que você deseja pesquisar:

Distribuição de lucros (profit distribution; payout)

Partilha dos lucros obtidos, uma vez realizado o encerramento do exercício. O Conselho de Administração, de acordo com os estatutos, estabelecerá a parte que se destina ao pagamento de impostos, remuneração de conselheiros, dividendos aos sócios e provisão de reservas patrimoniais. No caso de uma sociedade mútua ou cooperativa, estes resultados destinam-se aos mutualistas ou cooperados e recebem o nome de rateios. Ver: rateio.

Distribuição de lucros (profit distribution; payout)