Digite o termo que você deseja pesquisar:

rateio (apportionment)

No Direito relacionado às sociedades cooperativas, é a participação econômica dos mutualistas e cooperativistas no resultado final de cada exercício da entidade a qual pertencem. O rateio será ativo quando produzir-se um superavit (com retorno ao cooperado ou mutualista) ou passivo quando produzir-se um deficit (com necessidade de novo aporte pelo cooperado ou mutualista). Veja também: risco absoluto, risco relativo, risco total, cláusula de rateio e cláusula de rateio parcial.

rateio (apportionment)