Digite o termo que você deseja pesquisar:

filiação (affiliation; membership)

Em sentido geral, entende-se pelo ato mediante o qual uma pessoa incorpora-se a uma associação, sociedade, corporação, sindicato ou partido político. Do ponto de vista do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social,é o ato em que o trabalhador fica registrado ao sistema de previdência social, recebendo seu Número de Inscrição do Trabalhador (NIT) e tem direito aos benefícios que este sistema outorga. A inscrição pode ser feita pelo próprio trabalhador, podendo ser como filiado (contribuinte) ou não filiado (não contribuinte), ou ainda através da empresa em que trabalha. Ver: Inscrição na Previdência Social.

filiação (affiliation; membership)