Projetos semifinalistas Prêmios à Inovação Social – 4ª Edição

Os participantes das semifinais combinam talento e compromisso social

Tudo está pronto. Os semifinalistas começam a aquecer os seus motores e a aperfeiçoar suas apresentações com o apoio de sessões de mentoring ministradas pela IE University, nas quais aproveitarão ao máximo o seu tempo e os recursos.

O elevado nível de qualidade dos projetos apresentados nesta quarta edição dos nossos Prêmios dificultou a escolha, mas é também um reflexo da boa saúde que apresenta a inovação social. Os empreendedores sociais são os protagonistas de uma mudança de paradigma, as suas ideias impulsionam o desenvolvimento da nossa sociedade ao colocarem as pessoas em destaque e capacitarem os cidadãos a participarem, gerando novos modelos de colaboração. Os projetos que selecionamos propõem novas formas de atender às necessidades sociais e isso é, hoje, um valor mais necessário do que nunca. Nós te apresentamos.

Queremos parabenizar e incentivar todos os inovadores sociais para que continuem trabalhando para transformar nossa sociedade e possam responder aos desafios ambientais, éticos e econômicos que nos são hoje apresentados.

No dia 17 de março será realizada a deliberação da semifinal europeia, no dia 23 de março da América Latina (LATAM) e no dia 25 de março a correspondente ao Brasil. Na Fundación MAPFRE no Brasil, temos o orgulho de ser uma das três grandes regiões que compõem as semifinais. Nesta ocasião, como no ano passado, a deliberação do júri será em formato virtual devido às limitações impostas pela pandemia derivada da COVID-19.

A inovação social é uma aposta para um futuro melhor.

Queremos envolver você nesta aventura emocionante.