Projetos semifinalistas do Brasil

Inovação social para o desenvolvimento humano sustentável

Os oito projetos que competirão no Brasil fazem parte de um movimento irreversível em todo o mundo, que encontra grande repercussão neste país. A inovação social, por meio de iniciativas comprometidas com a sociedade e a sustentabilidade, está presente no processo de tomada de decisão dos empreendedores.

jurado tem a difícil tarefa de selecionar os três projetos que representarão o Brasil na grande final.

Desejamos sorte a todos os semifinalistas!

Pickcells (Brasil) - Categoria : Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health)

Categoria : Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health)

Minilaboratório portátil de baixo custo, composto por equipamentos de automação de leitura de lâminas e uma plataforma em nuvem especializada na detecção de objetos de infecção nos exames de parasitologia e sedimentoscopia.

Afinando o Cérebro (Brasil) - Categoria : Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health)

Categoria : Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health)

Plataforma online que ajuda profissionais de saúde, professores e usuários a estimular o processamento auditivo do cérebro, promovendo o reforço das conexões neurais envolvidas com atenção, memória, compreensão, qualidade da aprendizagem e comunicação das pessoas.

Instituto Laura Fressatto (Brasil) - Categoria: Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health)

Categoria : Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health)

Plataforma de inteligência artificial que visa enviar sinais precoces aos profissionais de saúde de pacientes em risco de deterioração clínica, reduzindo a mortalidade hospitalar e o tempo de permanência.

AiPlates Technologies (Brasil) - Categoria : Inovação em seguros

Categoria : Inovação em seguros

Plataforma digital para identificação e monitoramento de veículos roubados e suspeitos que circulam pelas cidades por meio de sensores de vídeo usando inteligência artificial, enviando alertas em tempo real para as forças policiais.

Electrowave (Brasil) - Categoria: Inovação em seguros.

Categoria : Inovação em seguros

Plataforma de baixo custo e fácil instalação que fornece informações sobre a qualidade da energia e anomalias elétricas, ajudando a reduzir o risco de danos elétricos.

SAS Smart (Brasil) - Categoria : Mobilidade sustentável e segurança viária

Categoria : Mobilidade sustentável e segurança viária

Aplicativo para salvar vidas no trânsito e garantir melhor atendimento às vítimas de acidentes.

Bike Anjo (Brasil) - Categoria : Mobilidade sustentável e segurança viária

Categoria : Mobilidade sustentável e segurança viária

Plataforma que ajuda a aprender a andar de bicicleta e a praticar pedaladas, conecta ciclistas e oferece recomendações de rotas seguras, acompanhamento no trânsito e conselhos.

Guiaderodas (Brasil) - Categoria: Mobilidade sustentável e segurança viária.

Categoria : Mobilidade sustentável e segurança viária

Guia de acessibilidade colaborativo que permite que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida consultem e também avaliem acessibilidade de lugares em todos os países.