Terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Reafirmamos nosso compromisso de promover a inovação social

Terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social Terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

A aventura dos nossos Prêmios à Inovação Social é irreversível. Desde que lançamos essa iniciativa, a resposta da comunidade de empreendedores sociais tem sido tão contundente e o impacto dos projetos finalistas tão importante que nos incentivaram a continuar avançando nesse caminho.

Nas duas primeiras edições, vimos como a combinação de empreendedorismo social com tecnologias digitais pode fornecer soluções simples para problemas reais. A resposta massiva às convocatórias anteriores demonstra o grande interesse que a inovação social desperta e confirma que os empresários já entenderam que a economia e os negócios podem estar a serviço da sociedade.

Lançamos a terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social como prova de nosso apoio aos projetos comprometidos a multiplicar o seu impacto transformador.

Os projetos que podem participar da premiação devem pertencer às três regiões geográficas em torno das quais os prêmios desta 3ª edição estão estruturados: Brasil, demais países da América Latina e Europa.

O objetivo dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social é possibilitar a potencialização de propostas que, por suas características, resolvam e melhorem aspectos concretos do mundo em que vivemos.

Esses aspectos estão focados em três categorias:

1) Melhora da saúde e tecnologia digital (e-Health).
2) Inovação em Seguros.
3) Mobilidade sustentável e segurança viária.

Nesta terceira edição dos prêmios, mais uma vez, de todos os projetos recebidos, serão escolhidos os 27 que se destacam por seu impacto e viabilidade, 9 para cada uma das três áreas geográficas estabelecidas. Entre os 9 finalistas, apenas 3 serão selecionados como vencedores, um para cada categoria.

Os três projetos vencedores receberão um prêmio em dinheiro de € 30.000 com a intenção de promover sua iniciativa.

Além do apoio financeiro para os vencedores, os projetos de semifinalistas, finalistas e vencedores receberão promoção e comunicação, para melhorar a visibilidade para potenciais investidores.

Da mesma forma, para facilitar que os responsáveis pelos projetos possam transmitir a capacidade de impacto de sua iniciativa, eles receberão apoio por meio de sessões de mentoring on line e coaching especializado.

Se você acredita na inovação social como uma ferramenta de mudança e está desenvolvendo uma iniciativa transformadora e socialmente comprometida, na qual a tecnologia é um suporte diferenciado, apresente-a.

As inscrições aos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social podem ser feitas até 29 de novembro de 2019 neste link.

Consulte o regulamento, em português, clicando aqui.

Se você deseja apresentar seu projeto, aqui você encontrará, visualmente, as etapas e prazos da terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. Fique atento às datas e não fique de fora desta premiação. Sua iniciativa pode ser uma das vencedoras.

Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

PROJETOS SEMIFINALISTAS 2ª EDIÇÃO

Dos mais de 230 projetos apresentados na segunda edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, as 27 iniciativas escolhidas são as que propõem o maior potencial para gerar melhorias sociais em cada uma das categorias e por isso, foram selecionadas para competir nas semifinais. Conheça os projetos selecionados:

Mais informações
Ganhadores da Segunda Edição. Saiba mais Ganhadores da Segunda Edição. Saiba mais

PROJETOS GANHADORES 2ª EDIÇÃO

Na grande final realizada em 10 de outubro de 2019, foram escolhidos os três projetos vencedores da segunda edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que reafirmaram o potencial da inovação social. Agradecemos a todos os finalistas por serem um exemplo de como a combinação de talento, compromisso e tecnologia pode melhorar a vida de muitas pessoas.

Mais informações

Canais de Promoção

Tanto os semifinalistas quanto os finalistas contarão com diversos canais de promoção para seus projetos, o que os ajudará a serem divulgados.

Mentoring e Coaching

Apoio, orientação e ajuda para os projetos semifinalistas e finalistas selecionados, através de mentoring para os semifinalistas e coaching para os finalistas.

Financiamento

• Visibilidade ante potenciais financiadores.
  • Prêmio em dinheiro: o vencedor de cada uma das três categorias receberá 30 mil euros da Fundación MAPFRE, a título de doação.
Despesas da viagem e hospedagem para os semifinalistas e finalistas para sua participação nos eventos aos quais sejam convocados durante a competição.

Index Glosario