Quarta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Nossos prêmios continuam sua jornada para as semifinais

Lançamos uma nova convocatória voltada para o ecossistema de inovação social Lançamos uma nova convocatória voltada para o ecossistema de inovação social

No dia 30 de novembro, foi encerrada a fase de inscrições para a quarta edição dos nossos Prêmios, deixando claro, mais uma vez, o interesse que esta convocação desperta no ecossistema de inovação social.

Temos agora a tarefa de selecionar as melhores iniciativas, as que têm maior impacto no seu meio e apresentam as maiores possibilidades de serem realizadas pelas suas equipes.

Agradecemos a todos os participantes pela apresentação de seus projetos e os convidamos a permanecer atentos às iniciativas que serão selecionadas para participar de uma das três semifinais regionais: Brasil, resto da América Latina e Europa.

A principal motivação dos nossos Prêmios é dada pelo importante papel que a inovação social desempenha como motor de transformação, promovendo as mudanças que a nossa sociedade espera e necessita. Com suas propostas criativas e viáveis, os empreendedores sociais podem melhorar a vida de muitas pessoas. E, nesses momentos de crise que vivemos, sua contribuição é mais importante hoje do que nunca.

Com estes Prêmios, buscamos apoiar e promover iniciativas em três temas de grande atualidade nos quais a Fundación MAPFRE atua:

• Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health).
  • Economia do envelhecimento: Ageingnomics.
  • Prevenção e mobilidade segura e sustentável.

De todos os projetos apresentados, serão escolhidos no máximo 27 (um total de 3 em cada categoria, 3 para cada uma das três regiões) que serão apresentados em uma das três semifinais regionais (dependendo do país de origem ou de onde o projeto tem impacto efetivo). Os representantes dos projetos semifinalistas receberão mentoring online e visibilidade do seu projeto na região.

Entre os semifinalistas, serão escolhidos 3 de cada região (1 por categoria) que disputarão a grande final. Os finalistas receberão coaching especializado para realizar todo o seu potencial na final. Entre os 9 finalistas, apenas 3 podem ser escolhidos como os melhores, um para cada categoria. Os projetos vencedores receberão um prêmio em dinheiro de € 30.000 com a intenção de promover sua iniciativa.

Ao longo do processo de seleção dos vencedores, os projetos que participarem neste concurso receberão promoção e comunicação, de forma a aumentar a sua visibilidade junto a potenciais investidores e dar um impulso diferenciador.

Todos os semifinalistas / finalistas farão parte da Red Innova, a comunidade de inovadores sociais vinculada aos nossos prêmios.

Confira o regulamento. Oferecemos o impulso de que você precisa para ir mais longe.

Aqui você encontrará, visualmente, as etapas e prazos da quarta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. Sua iniciativa pode ser uma das vencedoras.

Canais de Promoção

Tanto os semifinalistas quanto os finalistas contarão com diversos canais de promoção para seus projetos, o que os ajudará a serem divulgados.

Mentoring e Coaching

Apoio, orientação e ajuda para os projetos semifinalistas e finalistas selecionados, através de mentoring para os semifinalistas e coaching para os finalistas.

Financiamento

• Visibilidade ante potenciais financiadores.
  • Prêmio em dinheiro: o vencedor de cada uma das três categorias receberá 30 mil euros da Fundación MAPFRE, a título de doação.
Despesas da viagem e hospedagem para os semifinalistas e finalistas para sua participação nos eventos aos quais sejam convocados durante a competição.

Index Glosario