Quarta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Nossos prêmios continuam sua jornada para as semifinais

Lançamos uma nova convocatória voltada para o ecossistema de inovação social Lançamos uma nova convocatória voltada para o ecossistema de inovação social

No dia 30 de novembro, foi encerrada a fase de inscrições para a quarta edição dos nossos Prêmios, deixando claro, mais uma vez, o interesse que esta convocação desperta no ecossistema de inovação social.

Temos agora a tarefa de selecionar as melhores iniciativas, as que têm maior impacto no seu meio e apresentam as maiores possibilidades de serem realizadas pelas suas equipes.

Agradecemos a todos os participantes pela apresentação de seus projetos e os convidamos a permanecer atentos às iniciativas que serão selecionadas para participar de uma das três semifinais regionais: Brasil, resto da América Latina e Europa.

A principal motivação dos nossos Prêmios é dada pelo importante papel que a inovação social desempenha como motor de transformação, promovendo as mudanças que a nossa sociedade espera e necessita. Com suas propostas criativas e viáveis, os empreendedores sociais podem melhorar a vida de muitas pessoas. E, nesses momentos de crise que vivemos, sua contribuição é mais importante hoje do que nunca.

Com estes Prêmios, buscamos apoiar e promover iniciativas em três temas de grande atualidade nos quais a Fundación MAPFRE atua:

• Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health).
  • Economia do envelhecimento: Ageingnomics.
  • Prevenção e mobilidade segura e sustentável.

De todos os projetos apresentados, serão escolhidos no máximo 27 (um total de 3 em cada categoria, 3 para cada uma das três regiões) que serão apresentados em uma das três semifinais regionais (dependendo do país de origem ou de onde o projeto tem impacto efetivo). Os representantes dos projetos semifinalistas receberão mentoring online e visibilidade do seu projeto na região.

Entre os semifinalistas, serão escolhidos 3 de cada região (1 por categoria) que disputarão a grande final. Os finalistas receberão coaching especializado para realizar todo o seu potencial na final. Entre os 9 finalistas, apenas 3 podem ser escolhidos como os melhores, um para cada categoria. Os projetos vencedores receberão um prêmio em dinheiro de € 30.000 com a intenção de promover sua iniciativa.

Ao longo do processo de seleção dos vencedores, os projetos que participarem neste concurso receberão promoção e comunicação, de forma a aumentar a sua visibilidade junto a potenciais investidores e dar um impulso diferenciador.

Todos os semifinalistas / finalistas farão parte da Red Innova, a comunidade de inovadores sociais vinculada aos nossos prêmios.

Confira o regulamento. Oferecemos o impulso de que você precisa para ir mais longe.

Aqui você encontrará, visualmente, as etapas e prazos da quarta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. Sua iniciativa pode ser uma das vencedoras.

Grande final dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social Grande final dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

PROJETOS GANHADORES 3ª EDIÇÃO

Em uma emocionante cerimônia, realizada a portas fechadas, os nove projetos finalistas competiram para serem escolhidos como vencedores. Mas apenas três foram premiados, sendo um em cada uma das categorias. Apresentamos os vencedores da terceira edição dos nossos Prêmios.

Mais informações
Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

PROJETOS FINALISTAS 3ª EDIÇÃO

Apesar de todas as dificuldades derivadas da pandemia da COVID-19, conseguimos realizar as três semifinais de nossos Prêmios à Inovação Social. Diante dos desafios que surgem em nossa sociedade, a inovação social, agora mais do que nunca, cobra protagonismo para oferecer soluções reais para novos problemas.

semifinalistas-720x462 semifinalistas-720x462

PROJETOS SEMIFINALISTAS 3ª EDIÇÃO

Vontade de mudar as coisas, certeza de que o mundo e os seres humanos são os verdadeiros motores da economia e inspiração para gerar ideias inovadoras. Com entusiasmo e determinação, 26 projetos se posicionaram na linha de partida em direção às semifinais. Nós os apresentamos para vocês.

Canais de Promoção

Tanto os semifinalistas quanto os finalistas contarão com diversos canais de promoção para seus projetos, o que os ajudará a serem divulgados.

Mentoring e Coaching

Apoio, orientação e ajuda para os projetos semifinalistas e finalistas selecionados, através de mentoring para os semifinalistas e coaching para os finalistas.

Financiamento

• Visibilidade ante potenciais financiadores.
  • Prêmio em dinheiro: o vencedor de cada uma das três categorias receberá 30 mil euros da Fundación MAPFRE, a título de doação.
Despesas da viagem e hospedagem para os semifinalistas e finalistas para sua participação nos eventos aos quais sejam convocados durante a competição.

Index Glosario