Terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Reafirmamos nosso compromisso de promover a inovação social

Terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social Terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

A aventura dos nossos Prêmios à Inovação Social é irreversível. Desde que lançamos essa iniciativa, a resposta da comunidade de empreendedores sociais tem sido tão contundente e o impacto dos projetos finalistas tão importante que nos incentivaram a continuar avançando nesse caminho.

Nas duas primeiras edições, vimos como a combinação de empreendedorismo social com tecnologias digitais pode fornecer soluções simples para problemas reais. A resposta massiva às convocatórias anteriores demonstra o grande interesse que a inovação social desperta e confirma que os empresários já entenderam que a economia e os negócios podem estar a serviço da sociedade.

Na terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, continuamos nossa aposta de apoiar projetos comprometidos em multiplicar seu impacto transformador.

O objetivo dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social é possibilitar a potencialização de propostas que, por suas características, resolvam e melhorem aspectos concretos do mundo em que vivemos. Esses aspectos estão focados em três categorias:

1) Melhora da saúde e tecnologia digital (e-Health).
2) Inovação em Seguros.
3) Mobilidade sustentável e segurança viária.

Nesta terceira edição, os Prêmios estão estruturados em três regiões geográficas: Brasil, resto da América Latina e Europa.

De todos os semifinalistas, 3 serão escolhidos em cada região para disputar a grande final. Entre os 9 finalistas, apenas 3 podem ser escolhidos como os melhores, um para cada categoria. Os três projetos vencedores receberão um prêmio em dinheiro de € 30.000 com a intenção de promover sua iniciativa.

Além do financiamento para os vencedores, os projetos semifinalistas, finalistas e vencedores receberão promoção e comunicação, uma vez que durante toda a premiação serão divulgados para aumentar sua visibilidade aos potenciais investidores.

Da mesma forma, para facilitar que os responsáveis ​​pelos projetos possam transmitir a capacidade de impacto de sua iniciativa, eles receberão apoio por meio de sessões de mentoring online e coaching especializado.

semifinalistas-720x462 semifinalistas-720x462

PROJETOS SEMIFINALISTAS 3ª EDIÇÃO

Vontade de mudar as coisas, certeza de que o mundo e os seres humanos são os verdadeiros motores da economia e inspiração para gerar ideias inovadoras. Com entusiasmo e determinação, 26 projetos se posicionaram na linha de partida em direção às semifinais. Nós os apresentamos para vocês.

Mais informações
Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

PROJETOS SEMIFINALISTAS 2ª EDIÇÃO

Dos mais de 230 projetos apresentados na segunda edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, as 27 iniciativas escolhidas são as que propõem o maior potencial para gerar melhorias sociais em cada uma das categorias e por isso, foram selecionadas para competir nas semifinais. Conheça os projetos selecionados:

Mais informações
Ganhadores da Segunda Edição. Saiba mais Ganhadores da Segunda Edição. Saiba mais

PROJETOS GANHADORES 2ª EDIÇÃO

Na grande final realizada em 10 de outubro de 2019, foram escolhidos os três projetos vencedores da segunda edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que reafirmaram o potencial da inovação social. Agradecemos a todos os finalistas por serem um exemplo de como a combinação de talento, compromisso e tecnologia pode melhorar a vida de muitas pessoas.

Canais de Promoção

Tanto os semifinalistas quanto os finalistas contarão com diversos canais de promoção para seus projetos, o que os ajudará a serem divulgados.

Mentoring e Coaching

Apoio, orientação e ajuda para os projetos semifinalistas e finalistas selecionados, através de mentoring para os semifinalistas e coaching para os finalistas.

Financiamento

• Visibilidade ante potenciais financiadores.
  • Prêmio em dinheiro: o vencedor de cada uma das três categorias receberá 30 mil euros da Fundación MAPFRE, a título de doação.
Despesas da viagem e hospedagem para os semifinalistas e finalistas para sua participação nos eventos aos quais sejam convocados durante a competição.

Index Glosario