Segunda Edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Uma nova oportunidade para realizar projetos transformadores

Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Nós já sabíamos que uma das ferramentas mais poderosas para transformar o mundo é a Inovação Social, mas a dimensão alcançada pela 1ª. edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social confirmou esse fato, reafirmando nossa intenção de continuar promovendo talentos com comprometimento.

Dando continuidade à nossa decisão de apoiar os inovadores sociais e suas iniciativas, estamos promovendo a 2ª. edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, mais uma vez com o apoio do IE (Instituto de Empresas). Queremos viabilizar iniciativas com grande potencial de impacto social, que combinem o comprometimento com a inovação tecnológica e necessitem do impulso multiplicador que estes prêmios podem oferecer.

Os projetos apresentados devem pertencer a uma das três áreas:

• Melhora da saúde e tecnologia digital (e-Health)
  • Inovação em seguros (Insurtech)
  • Mobilidade sustentável e segurança viária

Assim como na primeira edição, esta 2ª. edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social será realizada no formato de competição. Os prêmios estão estruturados em três regiões geográficas: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Uma vez terminada a fase de validação dos projetos, selecionaremos os 27 semifinalistas que participarão das três semifinais regionais, realizadas entre junho e julho, para a escolha daqueles que participarão da final.

Já concluímos a fase de aceitação dos projetos: foram apresentadas 233 propostas de pesquisadores, empreendedores, cientistas e estudantes de universidades e escolas de negócio de 26 países. As propostas, procedentes de treze países europeus e doze da América Latina, serão analisadas nos próximos meses e entre elas escolhidos os 27 projetos que participarão das semifinais.

Em breve serão conhecidos os nomes dos 27 semifinalistas que receberão sessões de mentoring on line, cobertura de viagens e hotéis e presença na mídia para a divulgação dos projetos.

Os 9 projetos selecionados para a Final receberão sessões presenciais de coaching, cobertura de viagens e hospedagem, presença na mídia para dar visibilidade a seus projetos e participação na REDE INNOVA.

O prêmio para os três projetos vencedores será de 30.000 euros cada, que deverão ser usados para incentivar seus projetos.

Já está em funcionamento a Rede Innova, com semifinalistas da 1ª. edição dos Prêmios que aceitaram fazer parte da mesma. Os finalistas das próximas edições dos prêmios também passarão a fazer parte da rede, um ponto de encontro baseado no sistema de cocriação para promover o intercâmbio de conhecimento especializado e o apoio mútuo entre seus membros, além de promover projetos de impacto social em todo o mundo. Nosso objetivo é oferecer ferramentas para aprimorar suas habilidades pessoais e a gestão das iniciativas, garantindo-lhes uma presença marcante nas diferentes edições dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. Para tanto, queremos dar-lhes visibilidade, podendo, inclusive, indicar um deles como Embaixador dos prêmios em sua zona geográfica.

Apostamos na Inovação Social! Ajudamos a transformar nosso mundo!

Para mais informações, clique aqui.

Projetos semifinalistas

A primeira fase já foi encerrada. Dos mais de 230 projetos apresentados nesta segunda edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, as 27 iniciativas escolhidas são as que propõem o maior potencial para gerar melhorias sociais em cada uma das categorias e por isso, foram selecionadas para competir nas semifinais. Conheça os projetos selecionados:

Canais de Promoção

Tanto os semifinalistas quanto os finalistas contarão com diversos canais de promoção para seus projetos, o que os ajudará a serem divulgados.

Mentoring e Coaching

Apoio, orientação e ajuda para os projetos semifinalistas e finalistas selecionados, através de mentoring para os semifinalistas e coaching para os finalistas.

Financiamento

• Visibilidade ante potenciais financiadores.
  • Prêmio em dinheiro: o vencedor de cada uma das três categorias receberá 30 mil euros da Fundación MAPFRE, a título de doação.
Despesas da viagem e hospedagem para os semifinalistas e finalistas para sua participação nos eventos aos quais sejam convocados durante a competição.

Index Glosario