Mulheres pelo coração

Neste ano, Fundación MAPFRE realizou ações online e presenciais para incentivar as mulheres a cuidarem do coração

Doenças cardiovasculares e a importância da mudança de hábitos

Você sabia que a cada 10 mortes por infarto no Brasil, seis são de mulheres? Inclusive, o público feminino morre mais de doenças coronárias do que de câncer de mama e de útero, dá para acreditar? Dados preocupantes da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo que demonstram que as doenças do coração, silenciosas e fatais, também são problemas das mulheres.

Durante o mês de outubro, com a campanha internacional “Outubro Rosa”, as mulheres são conscientizadas sobre o câncer de mama e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. E por que não aproveitar este mês totalmente dedicado a elas para falar também do coração e de hábitos saudáveis? A Fundación MAPFRE promoveu, até novembro, um grande movimento pela saúde do coração das mulheres: a Campanha Mulheres Pelo Coração 2022.

Você sabia que a cada 10 mortes por infarto no Brasil, seis são de mulheres?
Campanha Mulheres Pelo Coração

Ações online de conscientização nas redes sociais da MAPFRE e atividades presenciais em São Paulo para reforçar a importância do autocuidado e da saúde do coração, e estimulá-las a adquirir hábitos saudáveis diariamente para cuidar do coração e ter mais qualidade de vida e bem-estar.

As atividades tiveram foco em alimentação, esporte e movimento, qualidade do sono e controle do estresse, quatro pilares essenciais para uma boa saúde.

Fundación MAPFRE realizará ações online e presenciais para incentivar as mulheres a cuidarem do coração