Educação financeira e Securitária

Previdência Complementar Individual

Sem pretender explicar em detalhes cada produto associado à previdência complementar, a seguir é oferecida uma breve descrição dos mais comuns.

As mudanças que estão ocorrendo em nosso meio mais próximo têm levado as pessoas a buscarem alternativas para complementar os benefícios públicos e garantir a manutenção dos níveis de renda.

Por exemplo, no caso de aposentadoria, pretende-se que, ao atingir determinada idade a partir da qual o trabalhador deixe de trabalhar, seja garantido certo padrão de vida ou, caso seja sofrida uma invalidez, sejam obtidos os recursos necessários para o bem-estar das pessoas em decorrência da sua situação pessoal e profissional.