Laura Ruiz De Galarreta Barrera

Membro externo do Conselho de Administração da Fundación MAPFRE

Iniciação > Conheça > Órgãos de Governança > Laura Ruiz De Galarreta Barrera

Licenciada en comunicación por la Universidad de Navarra y Program for Managment Development, por ESADE

Dados pessoais:
Nome e sobrenome: Laura Ruiz de Galarreta Barrera.
Data e lugar de nascimento: Vitória, 22 de junho de 1974.

Formação:
Program for Management Development, ESADE. Fevereiro-Agosto 2017.
Bacharela em Comunicação. Universidade de Navarra. Junho de 1996.
Prêmio Nacional de Graduação, pelo melhor histórico acadêmico, concedido pelo Ministério da Educação, 1996.
Prêmio Extraordinário de Fim de Graduação: melhor histórico acadêmico da Primeira Turma do Novo Plano de Estudos. Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra. Junho de 1996.
Bolsista de Pesquisa do Governo da Espanha. 1996.

Cargos principais:
Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Ikea Espanha (dezembro de 2021 – presente).
Diretora-Geral da ‘Taller de Editores’ – VOCENTO (Revistas e Suplementos do Grupo Vocento) (novembro de 2019 – dezembro de 2021).
Membro do Conselho de Administração da Veralia Corporación de Productoras de Cine y Televisión, SL.
Membro do Conselho de Administração do Grupo Enesbi – Esperia.
Presidenta da Associação Espanhola de Combate ao Câncer em Madrid.
Membro do Conselho Nacional da AECC e Patrona da Fundação Científica da AECC.
Membro do Conselho de Administração da Fundação Lescer.
Membro do Patronato da Fundação Propósito.
Membro do Conselho Consultivo do Mestrado em Comunicação Política e Corporativa da Universidade de Navarra.

Outros cargos:
Diretora de Relações Institucionais e Projetos Corporativos da Taller de Editores –VOCENTO (Revistas e Suplementos do Grupo Vocento) (janeiro 2016 – novembro 2019).
Diretora-Geral da Mulher da Comunidade de Madrid (janeiro de 2012 – janeiro de 2016).
Diretora-Geral de Voluntariado, Coordenação Territorial, Emergência Social e Promoção Social da Comunidade de Madrid (setembro 2005 – janeiro 2012).
Diretora do Gabinete da Conselheira de Família de Madrid (novembro 2004 – setembro 2005).
Assessora Técnica para as áreas de Imigração, Cooperação para o Desenvolvimento e Voluntariado, Menores e Família da Conselheira de Família e Assuntos Sociais da Comunidade de Madrid (abril 2004 – novembro 2004).
Membro do Gabinete da Ministra da Educação, Cultura e Esporte (maio 2002-abril 2004).
Diretora de Comunicação do Prefeito de Vitória, Sr. Alfonso Alonso (setembro 1999 – maio 2002).
Professora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra. Especializada em jornalismo político (setembro 1996 – junho 2003).