Jaime Álvarez de las Asturias Bohorques Rumeu

Diretor de Assessoria Jurídica para Mercado de Valores e Governança Corporativa da MAPFRE

Iniciação > Conheça > Órgãos de Governança > Jaime Álvarez de las Asturias Bohorques Rumeu

Dados pessoais:
Nome: Jaime Álvarez de las Asturias Bohorques Rumeu.
Data e local de nascimento: 9 de maio de 1973, Madri.

Formação:
Formado em Direito (CEU Luis Vives – Universidade de Alcalá de Henares).
Mestrado em Direito das Telecomunicações, Mídia Audiovisual e Novas Tecnologias (Instituto de Empresa).

Principais cargos:
Diretor de Assessoria Jurídica de Mercado de Valores e Governança Corporativa da MAPFRE (desde 2016).
Vice-secretário do Conselho de Administração, Comissão Executiva, Comissão de Auditoria e Cumprimento e Comissão de Nomeações e Remunerações da MAPFRE (desde 2021).
Secretário do Comitê de Riscos e Sustentabilidade da MAPFRE (desde 2015).
Vice-secretário do Conselho do Patronato da Fundación MAPFRE (desde 2021).

Outros cargos:
Vice-secretário do Conselho de Administração da CARTEIRA MAPFRE S.L.U. (desde 2021).
Secretário do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da MAPFRE INVERSIÓN Sociedad de Valores, S.A. (a partir de 2011).
Secretário do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da MAPFRE ASSETT MANAGEMENT SGIIC, S.A. (a partir de 2024).
Vogal Secretário do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da MAPFRE VIDA PENSIONES EGFP. (a partir de 2024).
Secretário do Patronato e da Comissão Diretiva da Fundación MAPFRE Canarias (desde 2008).
Vogal do Conselho de Administração e da Comissão Delegada da Direção do Fundo de Garantia de Investimentos, S.A. – FOGAIN (desde 2018).