Clara Bazán Cea

Clara Bazán Cea, Comitê de Direção - Fundación MAPFRE

Dados pessoais:
Nome e sobrenome: Clara Bazán Cea
Data e local de nascimento: 10 de setembro de 1970 em Madrid.

Formação:
Licenciatura em Direito pela Universidade Complutense de Madrid.
Mestre em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Carlos III de Madrid.
Mestre em Gestão de Responsabilidade Social pela Universidade de Alcalá de Henares de Madrid e pelo Ciff.
Certificação de Analista Ambiental, Social e de Governança (CESSGA) pela European Federation of Financial Analysts Societies (EFFAS).
Gestão de Risco Reputacional ministrada pelo IEB e Excelência Corporativa.
Pós-graduação em “Gestão de Assuntos Públicos” pela Universidad Pontifica de Comillas (ICADE) e Mas Consulting Group.
Programa Executivo para Mulheres na Alta Administração – Projeto Promociona (CEOE e ESADE).

Principais cargos:
Diretora da área de Seguros e Previdência Social da Fundación MAPFRE (desde 2021).
Conselheira do Comitê Diretor da Fundación MAPFRE (desde 2021).

Cargos anteriores:
Diretora Corporativa de Sustentabilidade da MAPFRE (2009-2020).
Subdiretora de Responsabilidade Social Corporativa da MAPFRE e Subdiretora do Instituto de Ação Social da Fundación MAPFRE (2005-2008).
Responsável de Relações Sindicais do Departamento de Relações Trabalhistas da MAPFRE (2003 – 2005).
Assessora do Serviço de Orientação Jurídica do Direito Hipotecário da Ordem dos Advogados de Madrid (1997 – 2000).