Uma entidade brasileira vencedora dos Prêmios Sociais

O reconhecimento da Melhor Entidade por sua Trajetória Social foi para BrazilFoundation

Iniciação > Notícias > Prêmios > Uma entidade brasileira vencedora dos Prêmios Sociais

Prêmios
Todos os anos, o evento de entrega de nossos Prêmios Sociais se torna um tributo a todas as pessoas e entidades que dedicam suas vidas a ajudar os outros e que, por meio de seus esforços, conseguem melhorar o mundo em que vivemos.

Em cerimônia que contou com a presença de Antonio Huertas, presidente da Fundación MAPFRE, a rainha Sofia mais uma vez entregou a estatueta aos premiados. Na ocasião, Antonio Huertas convidou os presentes a “agir olhando para o futuro com otimismo e determinação, aproveitando os anos que restam desta década de ação da Agenda 2030 para maximizar a realização de seus objetivos, especialmente os sociais, que são os que mais afetam as pessoas”.

O Prêmio por Toda uma Vida Profissional José Manuel Martínez Martínez foi para o piloto de rali Carlos Sainz Cenamor, por sua trajetória profissional e seu apoio às causas solidárias. O prêmio ao Melhor Projeto ou Iniciativa, pelo seu impacto social, foi conquistado pela iniciativa “Desarrollo de la Unidad de Intervención en Tentativa Suicida” (Desenvolvimento da Unidade de Intervenção em Tentativas de Suicídio) do Corpo de Bombeiros da Prefeitura de Madri. O Prêmio Internacional de Seguros Julio Castelo Matrán, concedido bienalmente, foi para Pilar Gonzáles de Frutos, pelo seu trabalho “La necesaria reforma de la previsión social complementaria en España” (A necessária reforma da previdência social complementar na Espanha). E o Prêmio à Melhor Entidade por sua Trajetória Social foi concedido à BrazilFoundation.

Essa entidade, com sede em Nova Iorque e Rio de Janeiro, trabalha para promover a justiça social, alcançar a igualdade racial e de gênero, aliviar a pobreza por meio de oportunidades econômicas e preservar a riqueza dos ecossistemas naturais e das comunidades indígenas do Brasil.

Desde o ano 2000, a BrazilFoundation já investiu mais de 45 milhões de dólares no país e apoiou 850 organizações da sociedade civil, em todos os estados e em 244 cidades brasileiras. Nas palavras de Rebecca Tavares, CEO da organização, ao receber o prêmio das mãos da rainha Sofia, “essa diversificação nos permitiu iniciar, ampliar ou consolidar alianças com grandes empresas e investidores, bem como desenvolver projetos com personalidades comprometidas com a mesma visão de transformação social”. Entre elas se encontram Gisele Bündchen, mediante o Fundo Luz Alliance, voltado para a recuperação de ecossistemas brasileiros; o jogador de futebol Vini Jr., que, por meio do instituto que leva seu nome, promove ações de incentivo à educação de crianças e adolescentes das periferias; e a cantora e atriz Selena Gomez, que doou recursos para projetos de assistência à saúde mental.

A BrazilFoundation investe em inúmeros projetos que visam contribuir para resolver os problemas socioeconômicos e ambientais do país. “E graças a impulsos como esse que recebemos da Fundación MAPFRE, podemos vivenciar um momento de diversificação, de expansão geográfica, de captação de novos sócios e de ampliação de beneficiários”, disse Rebecca Tavares ao encerrar seu discurso.