As empresas necessitam o talento sênior

As empresas precisam de talentos seniores

Iniciação > Notícias > Prêmios > As empresas necessitam o talento sênior

Prêmios

A startup Talento Sênior nasceu de um grupo de profissionais experientes e competentes que sentiam que poderiam fazer mais com as habilidades e capacidades que haviam desenvolvido ao longo de suas carreiras.

Para isso, foi criado um ecossistema que favorece a reinserção no mercado de trabalho de profissionais seniores que contam com vasta experiência, mas que são discriminados por causa da idade.

Por meio da plataforma, a Talento Sênior conecta empresas que desejam crescer com o talento oferecido por pessoas com mais de 45 anos e uma ampla experiência profissional. Mais de 1.000 brasileiros já se cadastraram na Talento Sênior para procurar novas oportunidades de trabalho e muitas empresas de pequeno, médio e grande porte preencheram suas necessidades de contratação.

Por meio dessa iniciativa, é possível diminuir o impacto econômico da perda de talentos seniores, pois cada pessoa que retorna ao mercado de trabalho gera, com sua própria renda e a receita gerada pelas empresas, aproximadamente um milhão de reais (ou 200 mil euros).

Na Talento Sênior o espírito inovador e empreendedor se mistura ao conhecimento e à ampla formação teórica e prática. Com essa base sólida e estruturada, o objetivo é impulsionar as empresas e transformar vidas.

A Talento Sênior foi finalista na categoria “Economia Sênior” da sexta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social.