Viver em Saúde – Saúde mental na escola

Pelo equilíbrio entre corpo e mente desde a infância

Quando falamos de saúde integral, estamos falando de hábitos saudáveis como alimentação equilibrada e atividade física, mas também do bem-estar mental e emocional.

Através do Viver com Saúde, desenvolvemos materiais e conteúdos informativos direcionados às escolas e aos profissionais da educação para promover uma saúde mental adequada.  O programa oferece formação aos professores para que eles promovam um ambiente escolar saudável em suas escolas. O objetivo é abordar com os estudantes questões de saúde mental, saúde emocional, fatores de proteção e fatores de risco, comportamentos autodestrutivos e autocuidado. Além disso, as salas de aula lidam com questões de prevenção do estresse, convivência, aceitação, diversidade, valorização da vida, sono, nutrição e atividade física.

Graças a essa iniciativa, centenas de professores têm conseguido orientar e apoiar milhares de alunos que participam das atividades propostas. Esse modelo de trabalho – que prevê a formação dos educadores e, posteriormente, a disseminação do tema com os alunos – é um dos grandes diferenciais do programa por ser escalável e, portanto, com alto potencial de alcance.

Nossa missão é promover, desde a infância, um equilíbrio físico e emocional que permitirá que nossas crianças se tornem adultos saudáveis.

Para isso, desenvolvemos 2 livros sobre o tema: ‘Conversando sobre Saúde Mental e Emocional na Escola’ e ‘Promovendo Saúde Mental e Emocional na Escola’, ambos podem ser acessados gratuitamente nos links abaixo: