Equipamentos de saúde para salvar vidas

Donaciones en Brasil

Iniciação > Notícias > Saúde > Equipamentos de saúde para salvar vidas

Saúde

A cidade de São Paulo é uma das mais atingidas pela pandemia. Seus centros hospitalares não são suficientes e precisam reforçar suas instalações e expandir o número de leitos disponíveis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Da Fundación MAPFRE, queremos apoiar o combate à pandemia e permitir que a população receba os cuidados necessários para tratar a doença. Para isso, alocamos um recurso de R$ 3,9 milhões a ser distribuído entre a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP), que produz respiradores, e o hospital Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, para o qual fornecemos camas hospitalares.

O projeto da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP) está produzindo respiradores artificiais de baixo custo, essenciais para a recuperação de pacientes com COVID-19. Nossa contribuição de R$ 1,5 milhão será destinada à aquisição de insumos e componentes, instrumentação para medidas de qualidade, além de testes e ensaios.

Alocamos à Santa Casa da Misericórdia de São Paulo o valor de R$ 2,4 milhões para a aquisição de 200 camas hospitalares, 50 carros de maca avançados, dez equipamentos para realização de hemodiálise e dez de Osmose Reversa Portátil, procedimento que viabiliza hemodiálise removendo 98% dos sais dissolvidos, 99% das bactérias e 99% de orgânicos encontrados na água no procedimento. Destes itens, 40 camas hospitalares, dois equipamentos de hemodiálise e dois de osmose reversa são destinados à pediatria.

Desde o início da pandemia, apoiamos a sociedade brasileira nos estados de São Paulo (R$ 8 milhões), Rio de Janeiro (R$ 3 milhões) e Minas Gerais (R$ 1,8 milhão). Mas nosso compromisso também nos faz presentes em 27 países no resto do mundo. No total, destinamos 35 milhões de euros para apoiar a pesquisa sobre a doença, reforçar o trabalho dos profissionais de saúde e cuidar das pessoas mais vulneráveis nesta crise sanitária.