35 milhões de euros para combater a pandemia no mundo

Iniciação > Notícias > Saúde > 35 milhões de euros para combater a pandemia no mundo

Saúde

De maneira alinhada ao nosso compromisso com a sociedade e diante da situação de emergência que estamos enfrentando, alocamos 35 milhões de euros para apoiar a população no enfrentamento ao coronavírus, ajudar os grupos vulneráveis e contribuir para a saída desta crise com o menor impacto possível.

Trabalharemos globalmente em três linhas de ação:

• Pesquisa. Doamos 5 milhões de euros para apoiar a equipe de cientistas do Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha (CSIC) na luta contra a COVID-19.
  • Materiais hospitalares. Alocamos 20 milhões de euros para a distribuição de material de saúde e higiene em 27 países. Este valor será dedicado à aquisição de equipamentos médicos e de proteção, respiradores, instalação de unidades médicas de emergência e de hospitais de campanha e realização de testes para detecção da COVID-19. Na Espanha, o material de proteção será distribuído para abrigos públicos destinados a idosos e pessoas com deficiência, hospitais e outras entidades sociais. Nos demais países em que operamos, participaremos com doações em iniciativas setoriais com a Associação de Seguradoras do país correspondente ou, quando isso não seja possível, com seguradoras relevantes no país.
  • Apoio aos mais vulneráveis. Lançamos uma série de ações assistenciais no valor de 10 milhões de euros:
    • acompanhamento de idosos por meio de ações voluntárias,
    • campanhas de arrecadação de doações,
    • assessoramento para trabalhadores autônomos,
    • suporte psicológico por telefone e on-line para parentes de pessoas falecidas,
    • ajudas para pequenas entidades sociais,
    • reforço escolar,
    • apoio à fabricação de equipamentos de saúde, como o protótipo de respirador projetado pela The Open Ventilator, uma equipe de pesquisadores espanhóis, para prestar assistência às mais graves infecções pela COVID-19.

Trabalhamos em paralelo pensando no novo cenário que permanecerá após a pandemia, com o nosso programa “Accedemos”, apoiaremos a recuperação do emprego.

Todos os nossos recursos são dedicados a apoiar a sociedade, com flexibilidade e eficiência na tomada de novas decisões. Por aqui, vamos te atualizando.

As pessoas nos inspiram. Você é a nossa força. Sempre.

#FM_ComVocê