Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi

Convocatória 2020. Pensando no futuro.

Convocatória 2020. Pensando no futuro. Convocatória 2020. Pensando no futuro.

Na convocatória para o ano de 2020, concedemos bolsas de auxílios à pesquisa no valor de 240.000 euros a fim de fornecer apoio financeiro para a realização de projetos de pesquisa em Promoção da Saúde.

As bolsas destinam-se a pesquisadores ou equipes de pesquisa das áreas acadêmica e profissional que desejam desenvolver programas de pesquisa, de forma independente ou no âmbito de universidades, hospitais, empresas ou centros de pesquisa aos quais estão ligados.

O auxílio será concedido ao pesquisador principal do projeto, embora, a pedido dele ao apresentar a requisição, possa ser pago à instituição à qual ele está designado ou onde a pesquisa está sendo realizada, sendo essencial nos dois casos que o auxílio se destine exclusivamente à pesquisa solicitada.

A duração da bolsa de auxílio à pesquisa é de 12 meses, contados a partir da data de sua aceitação e formalização.

Os projetos de pesquisa se concentrarão na Promoção da Saúde sob os seguintes aspectos:

  • Estratégias para mudar hábitos: prevenir a obesidade e promover a atividade física.
  • Educação para pacientes.
  • Avaliação de sequelas físicas.
  • Gestão em saúde: qualidade e segurança clínica.

Nesta chamada, serão considerados principalmente os projetos das linhas temáticas acima que incorporem aspectos relacionados ao COVID-19, tais como: redução de infecções, autocuidado e cultura de autoproteção, relação entre estado de saúde anterior (estilo de vida) e morbimortalidade, COVID-19 e saúde mental, etc ...

Inscrição e documentação

O prazo para registrar e enviar a documentação para requerer a bolsa termina em 30 de outubro de 2020.

Caso seja contemplado(a) com uma das bolsas, a seguir incluímos, a título informativo, os modelos de protocolo que deverão ser assinados: