Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi

Convocatória 2020. Pensando no futuro.

Convocatória 2020. Pensando no futuro. Convocatória 2020. Pensando no futuro.

A convocatória para os Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi de 2020, cujo valor equivale a 240.000 euros, concentrou-se no apoio à realização de projetos de pesquisa em Promoção da Saúde nas seguintes linhas temáticas:

• Estratégias para mudança de hábitos: prevenção da obesidade e promoção da atividade física.
  • Educação para pacientes.
  • Avaliação de sequela físicas.
  • Gestão da saúde: qualidade e segurança clínica.

Nesta edição, não poderia ser diferente, foram avaliados aqueles projetos que, levando em consideração as temáticas citadas, também incorporaram aspectos relacionados à COVID-19: redução de infecções, autocuidado e cultura de autoproteção, relacionamento entre estado de saúde anterior (estilo de vida), morbimortalidade, COVID-19 e saúde mental, etc.

Estas bolsas destinam-se a pesquisadores ou equipes de pesquisadores nos domínios acadêmico e profissional, para o desenvolvimento de programas de pesquisa, de forma autónoma ou no âmbito de universidades, hospitais, empresas ou centros de pesquisa aos quais estão associados. A bolsa, a princípio concedida ao pesquisador principal do projeto, pode ser dirigida, mediante pedido feito no momento da apresentação da candidatura, à instituição a que está vinculado ou onde foi efetuada a pesquisa, sendo indispensável em ambos os casos que a bolsa seja utilizada exclusivamente para a pesquisa solicitada.

A duração da bolsa é de um ano civil a partir da data de aceitação e formalização.

O prazo para inscrição e envio da documentação para candidatura às bolsas terminou em 30 de outubro de 2020, tendo atingido um total de 458 candidaturas recebidas. A lista de beneficiários encontra-se no documento anexo. Parabéns a todos os selecionados!