Nova convocatória de bolsas de Auxílio à Pesquisa “Ignacio Hernando de Larramendi”

Convocatória 2021. Pensando no futuro.

Convocatória 2021. Pensando no futuro. Convocatória 2021. Pensando no futuro.

Na Fundación MAPFRE temos plena consciência da importância da pesquisa científica para a melhoria das condições de vida das nossas sociedades. Esse fato foi evidenciado nos últimos tempos, com o surgimento do coronavírus e devido ao papel de destaque que a ciência e a pesquisa científica vêm tendo em nossas vidas.

Por isso, apresentamos uma nova convocatória das nossas bolsas de Auxílio à Pesquisa Ignacio Hernando de Larramendi que, na sua edição de 2021, financiará projetos nas áreas de Promoção da Saúde e Seguros e Previdência Social

Se você é pesquisador e trabalha em alguma destas duas áreas de atuação, acesse o formulário de inscrição correspondente ao seu campo de estudos, anexe a documentação indicada na convocatória (utilizando este modelo para o relatório explicativo) e nos apresente seu projeto até o dia 11 de outubro de 2021 (até as 23h59, horário da Espanha, CEST).

Seguro e Previdência Social Promoção da Saúde

Os projetos de pesquisa devem tratar dos seguintes temas:

Na área de Promoção da Saúde (bolsas de até 30.000 euros por projeto):

• Estratégias para a mudança de hábitos: prevenção da obesidade e promoção da atividade física.
  • Educação para pacientes.
  • Avaliação de lesões corporais.
  • Gestão de saúde: qualidade e segurança médica.
  • Longevidade e qualidade de vida.

Na área de Seguros e Previdência Social (bolsas de até 15.000 euros por projeto), os projetos aspirantes devem tratar sobre algum dos seguintes temas:

• Seguros.
  • Previdência social: economia do envelhecimento, economia sênior, silver economy.

Esta convocatória é de âmbito internacional e podem participar pesquisadores ou equipes de pesquisa no âmbito acadêmico e profissional, que desejem desenvolver programas de pesquisa nas áreas mencionadas, de forma independente ou no âmbito de universidades, hospitais, empresas ou centros de pesquisa aos quais estejam atribuídos.

Confira as regras, tire suas dúvidas em nossa FAQ e envie seu projeto. Dê o impulso que falta à sua pesquisa.