Conectados Com a Vida

Ative o modo consciente

A conectividade e a tecnologia são aspectos positivos da nossa era, porém, é essencial equilibrá-los com responsabilidade e cuidado ao utilizar dispositivos portáteis no contexto do trânsito. Em prol da Semana Nacional do Trânsito, que acontece durante o mês de setembro, a Fundación MAPFRE lança a campanha “Conectados com a Vida”.

A ação visa chamar atenção para os riscos do uso de aparelhos eletrônicos portáteis no trânsito, incentivando a adoção de comportamentos responsáveis e de preservação da vida. Esta é uma campanha de conscientização que conta com a participação de todos os setores da sociedade (cidadãos, empresas e governo) para solucionar esse problema:

• Estabelecendo regulamentações sólidas.
  • Garantindo infraestrutura segura.
  • Promovendo o uso de tecnologias responsáveis.

Se liga no som das ruas e ative seu modo consciente.

PELO BEM DA MOBILIDADE, PROTEJA-SE

Se liga no som das ruas e ative seu modo consciente.

PELO BEM DA MOBILIDADE, PROTEJA-SE

Pedalar é um meio de transporte simples, barato, relaxante e não poluente, mas para que seu trajeto seja o mais agradável e seguro possível é fundamental seguir regras:

• Obedeça a sinalização de trânsito.
  • Pratique a direção segura.
  • Utilize equipamentos de segurança como: capacete, espelho retrovisor, buzina e roupas refletivas.
  • Não use fones de ouvido enquanto pedala.
  • Faça revisões periódicas em sua bicicleta.

DE OLHOS NA PISTA E CELULAR NO BOLSO

No trânsito a regra é clara: dirija com as duas mãos no volante e mantenha sua atenção na pista e em tudo que acontece ao seu redor.

Se precisar fazer alguma coisa, PARE O CARRO!

Veja como uma pequena distração pode aumentar os riscos:

• Olhar para o mapa: 7x
  • Discar um número de telefone: 6x
  • Digitar uma mensagem no celular: 23,2x
  • Ativar o celular por voz – 0,4x
  • Se maquiar: 4,5x
Conectados Pela Vida

ACOMPANHE TUDO PELAS NOSSAS REDES SOCIAIS, POSTE E MARQUE A GENTE COM A #CONECTADOSCOMAVIDA

COMO CHEGAR?

A EXPOSIÇÃO ESTARÁ MONTADA NO HALL DE CONEXÃO ENTRE O SHOPPING METRÔ ITAQUERA, A ESTAÇÃO DO METRO E O POUPATEMPO.