Como higienizar a casa contra vírus e bactérias
Compartilharmos dicas para realizar uma limpeza eficaz e segura
Que o vírus e bactérias podem ser transmitidos por pequenas gotículas que as pessoas expelem quando falam, tossem ou espirram é uma realidade. Também é verdade que a carga viral dessas gotículas pode permanecer por um certo tempo quando caem sobre uma superfície ou objeto.
Se pretende fazer uma limpeza eficaz da sua casa, siga os nossos conselhos e viva com tranquilidade.
A água sanitária é um dos produtos mais eficazes para a desinfecção de superfícies em casa. Para diluí-la corretamente, siga as recomendações do Conselho Federal de Química (Brasil). Lembre-se de que você deve preparar a mistura no mesmo dia em que vai usá-la. Você pode usar água quente ou fria, elas são igualmente eficazes. E não se esqueça de sempre usar luvas, colocar rótulos nos produtos manuseados e manter fora do alcance de crianças.
O alvejante o ajudará a limpar pisos e as superfícies tocadas com frequência: mesas e cadeiras, escrivaninhas, móveis do quarto, mesas de trabalho, maçanetas, superfícies de banheiro e torneiras.
Se preferir usar outros produtos como amônia, álcool ou vinagre, não os misture com alvejante: gases tóxicos podem ser produzidos. E atenção: para desinfetar objetos pessoais (óculos, chaves, celular, etc.) é preferível utilizar álcool 70%.
Sempre mantenha as janelas abertas durante a limpeza para permitir que o ar fresco entre. Separe e recicle o lixo doméstico de acordo com os regulamentos da sua prefeitura.