Projetos Finalistas Prêmio à Inovação Social

Três projetos brasileiros disputarão a Grande Final

Brasil apresenta os três projetos que vão representá-lo na grande final

Dos 347 projetos inscritos nesta sexta edição dos nossos Prêmios, 69 foram apresentados pelo Brasil: 36 na categoria Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health); 13 na categoria Mobilidade sustentável e 20 na categoria Economia sênior.

Entre eles, nosso comitê de especialistas selecionou os três melhores, um por categoria, que vão disputar a Grande Final junto com os outros nove projetos (Europa, outros países da América Latina e, pela primeira vez, Estados Unidos).

Todos os projetos finalistas (que oferecem soluções inovadoras para problemas reais, contribuindo assim para atender às necessidades e demandas sociais dos cidadãos) competirão, cada um em sua própria categoria, a fim de ser o vencedor de um dos três prêmios de 40.000 euros.

Estes são os três projetos que representarão o Brasil:

Categoria: Prevenção e Mobilidade

Categoria: Prevenção e Mobilidade

Seebot, um semáforo inteligente que guia pessoas com deficiência visual, oferecendo-lhes segurança e independência nos ambientes urbanos.

Categoria: Economia sênior

Categoria: Economia sênior

Talento Sênior, um ecossistema profissional que coloca em contato pessoas com mais de 55 anos com empresas emergentes para lhes oferecer uma oportunidade de trabalho que se adapte às suas necessidades e que aproveite seu talento.

Categoria: Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Categoria: Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Altrum, um desenvolvedor de próteses cranianas com impressoras 3D destinadas a pacientes oncológicos e com traumatismos que permitem reduzir até dez vezes o tempo de espera e o custo de uma cirurgia e melhoram a qualidade de vida dos doentes.