Sexta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Novas soluções para problemas reais

Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Fornecer soluções para problemas reais é o principal objetivo dos inovadores sociais. Um bom exemplo disso são os três vencedores da sexta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, lançada com a colaboração da IE, na qualidade de parceira acadêmica, a fim de ampliar o nosso alcance.

Nessa edição, além da participação de projetos de três grandes regiões (Brasil, outros países da América Latina e Europa), também foi incorporada uma nova região geográfica: os Estados Unidos.

A sexta edição contou com a participação de projetos inovadores e com grande potencial de impacto social, nas seguintes categorias:

• Mobilidade sustentável;
  • Economia sênior;
  • Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health).

De todos os projetos apresentados, foram escolhidos 12 finalistas (3 finalistas por categoria e região), que receberam sessões de coaching da IE University e participaram da grande final.

Os três projetos vencedores (um para cada categoria) receberam 40.000 euros em dinheiro para promover seu projeto, assim como a oportunidade de participar de um processo de consultoria gratuita da Fundación EY (FEY), entidade colaboradora da Fundación MAPFRE nessa sexta edição dos prêmios.

Além disso, os 12 finalistas dessa sexta edição se juntaram à Rede Innova para trocar conhecimentos, receber todo o nosso suporte especializado e, após a experiência de nossos prêmios, continuar a expandir seus projetos.

Conheça os protagonistas da inovação social

Aqui estão os três projetos vencedores do prêmio e que, juntamente com os outros finalistas, agora fazem parte da Rede Innova.

Brasil apresenta os três projetos que vão representá-lo na grande final

Doze projetos finalistas, de quatro regiões geográficas, foram escolhidos para defender seu enorme impacto social perante o júri da Grande Final. Conheça-os.